fbpx

TVI e Canal Brasil preparam série em conjunto: “Estamos ansiosos pelo início das gravações”

Duarte Costa
2 min leitura
Cristina Ferreira/Instagram

A TVI e o Canal Brasil, em conjunto com o Ventre Studio e a Coral Europa, estão a preparar uma série de coprodução internacional independente entre Portugal e o Brasil.

Chama-se João Sem Deus, é uma coprodução entre Portugal e o Brasil e vai contar com a participação de duas atrizes portugueses, anunciou a TVI em comunicado. São elas Ana Sofia Martins e Dalila Carmo, que se vão juntar aos atores brasileiros Marco Nanini, no papel de João de Deus, Bianca Comparato, Karine Teles e Antonio Saboia.

A TVI está muito feliz por ser parceira nesta coprodução que ficciona uma história de impacto mundial e que terá duas atrizes portuguesas no elenco. Estamos ansiosos e expectantes com o início das gravações e com a certeza de que será um grande projeto“, assumiu Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção do canal.

André Saddy, diretor do Canal Brasil, concordou. “Estamos muito felizes com este projeto conjunto do Canal Brasil com a TVI, Coral e Ventre Studio. A coprodução é um modelo trabalhado no mundo inteiro e firmar essa parceria para levar o conteúdo brasileiro para além do nosso país, atingindo um público ainda maior, vai ao encontro a todos os nossos objetivos“, assegurou.

Ainda segundo a estação de Queluz de Baixo, “a série de ficção, baseada em factos reais, conta a história de duas irmãs que chegaram a Abadiânia 17 anos antes da prisão de João de Deus, que protagoniza o maior caso de abusos sexuais no Brasil. Uma delas fica traumatizada com as violações, enquanto a outra se transforma numa fiel funcionária de João de Deus. O reencontro das irmãs faz avançar a história, que culmina num surpreendente plot twist“.

Os decores da série, que vai ser gravada entre Portugal e o Brasil, têm o apoio do Cinema Verde, uma iniciativa que visa reduzir o impacto ambiental causado pelas produções audiovisuais.

Leia também: Manuela Moura Guedes revela condições para voltar à TVI