14 anos depois, Jardins Proibidos está de regresso à grelha de programação da TVI. O canal decidiu dar continuidade à história assinada por Manuel Arouca, sendo que a estreia está marcada para o dia de amanhã.
Devido aos bons índices de audiência de O Beijo do Escorpião, a estação de Queluz de Baixo decidiu dividir a novela em duas partes, estreando Jardins Proibidos pelo meio. Assim sendo, o primeiro episódio da trama protagonizada por Vera Kolodzig e Pedro Granger vai para o ar às 21h53.
20h – Jornal das 8 21h35 – O Beijo do Escorpião 21h52 – Jardins Probidos – Estreia 23h10 – O Beijo do Escorpião 23h44 – Mulheres
A TVI vai perder novamente o horário nobre.
Já era brincar com os espectadores mudar o horário do BdE.
Ainda mais dividir a novela em duas partes.
Trocadilhos que poderão custar caro.
Eu acho que é uma excelente ideia e será uma excepção para tentar que a estreia consiga resultados muito altos! Será uma forma de conseguir fidelizar todos os espectadores do Beijo e depois tentar roubar mais alguns quando o Sol de Inverno chegar ao fim. boa estratégia e as novelas não são exibidas tarde e nenhum espectador de qualquer uma das 3 novelas vai “ficar mal” porque estão em horários acessíveis quem via o beijo conseguirá perfeitamente acompanhar, tal como os Jardins. O Beijo terminará antes das 23h30 porque o intervalo é de 15 minutos.
Se fosse assim tão simples, Belmonte quando mudou para a segunda faixa do horário nobre deveria ter “prendido” o público que vi-a a novela no primeiro horário.
Uma hora atrasada pode fazer toda a diferença para quem tem que se deitar cedo, por exemplo. Isto é um desrespeito pelos espectadores tanto como terminar um projecto a meio do história. Veremos se terá efeito ou não.
A TVI não poderia estrear os Jardins depois do Beijo porque esta última têm os dias contados.