fbpx
TVI

TVI constrói novo estúdio ao lado da RTP: “20 mil metros quadrados…”

Mário Ferreira, Tvi, Media Capital
Facebook

A TVI prepara-se para construir um novo estúdio no norte de Portugal, ao lado da RTP. Mário Ferreira, administrador da Media Capital, deu uma entrevista à revista Visão na qual falou sobre o projeto.

A TVI vai construir um estúdio no mesmo local onde está sediada a RTP, perto do Porto. A informação foi confirmada por Mário Ferreira, administrador e maior acionista do grupo Media Capital, numa entrevista à revista Visão.

Infelizmente, não vamos ficar no Porto. Esta será a última televisão a sair do Porto. A SIC já está em Matosinhos, o Porto Canal também, a RTP está em Gaia e nós iremos para Gaia“, começou por explicar.

Na origem da decisão de construir o novo espaço do canal em Gaia, ao contrário do que estava previsto inicialmente, Mário revelou: “Não foi bem visto por um determinado político da cidade do Porto que nós pudéssemos ficar e reabilitar o Silo Auto, como propusemos fazer de forma totalmente transparente. Está ali um edifício decadente, tínhamos um projeto muito interessante, mas não foi visto com bons olhos e nós também não quisemos perder tempo”.

Sobre o terreno, disse ter “20 mil metros quadrados, mesmo ao lado da RTP, onde está a antenaE o Porto fica sem televisão, mas não há problema nenhum: quando quiserem entrevistas vão a Gaia, também é pertinho“.

Ao fim de 30 anos na RTP, João Fernando Ramos foi contratado para ser o responsável executivo pela operação e pela expansão da TVI no Norte do País. Numa entrevista à revista TV7Dias, o jornalista explicou que “a construção de um centro de produção terá três valências – televisão, rádio e multimédia e um moderno estúdio de televisão e todas as capacidades para também se poderem fazer emissões nas plataformas digitais”.

Leia também: Novo desafio na TVI? Zé Lopes partilha mensagem enigmática

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News