Audiências TVI

TVI consolida liderança. 14 anos de vitórias consecutivas

No fecho das contas de 2018, que ficou marcado pela acentuada quebra de consumo no universo televisivo, a estação liderada por Bruno Santos assume-se como a televisão mais vista pelos portugueses no ano que agora termina. Pelo 14º ano consecutivo, a TVI garante o primeiro lugar do pódio, deixando a SIC e a RTP em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

No total diário, a estação de Queluz obteve uma média de 20.0% de quota de mercado, destacando-se da SIC, que se fixou nos 16.5 pontos percentuais. Já no horário mais cobiçado da televisão, o Horário Nobre, a TVI voltou a assumir o comando. Nesse período, destaca-se uma vez mais da concorrência ao registar uma média de 23.6 pontos percentuais de share, em comparação com a estação da Impresa, que registou 20.4%.

Na informação, especial destaque para o Jornal das 8. O bloco noticioso da TVI liderou em 81% das emissões que foram para o ar no ano anterior. No que diz respeito ao entretenimento, a segunda edição de Pesadelo na Cozinha assumiu uma vez mais a liderança do seu horário, destacando-se dos concorrentes. O programa de Ljubomir Stanisic fechou as contas com uma média de 29.3% de share.

Nas manhãs, em que tantas mudanças foram registadas este ano, o cenário de liderança mantém-se. Sem Cristina Ferreira em Você na TV!, o matutino de Manuel Luís Goucha foi líder destacado no total do ano, com uma média de 355 mil espectadores e 26.0% de quota de mercado.

ATV News