TVI

TVI comete loucura financeira para bater a RTP e a SIC

TVI

O canal público e a SIC tentaram garantir a aquisição de jogos do Euro 2020, que este ano se vai realizar em vários países europeus. A proposta da TVI, contudo, superou tudo aquilo que poderia ser pago pelos outros dois canais.

A garantia foi dada por Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa, numa entrevista que deu ao jornal Público. “Fomos a jogo com a RTP, mas a TVI decidiu pagar 7,5 milhões de euros pelos conteúdos e nós não entramos em loucuras“, atirou.

O empresário manifestou ainda dúvidas de que a estação de Queluz de Baixo venha a tirar proveito de tal investimento. “Por esse valor, acho que será muito difícil ter um retorno que compense“, explicou.

Em termos futebolísticos, a SIC tem garantido, nas últimas épocas, a transmissão de jogos da Liga Europa, que tem dado boas audiências ao canal. Mas Balsemão é consciente: “Felizmente, tem tido sucesso porque as equipas portuguesas têm tido mais presença na Liga Europa do que na Liga dos Campeões“. Caso contrário, a aposta poderia não surtir o tão desejado efeito.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News