fbpx
TVI

TVI comete «erros terríveis» na novela «Ouro Verde»

Ouro Verde Tvi Comete «Erros Terríveis» Na Novela «Ouro Verde»

A Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino [APDI] pediu à TVI para corrigir as informações sobre a Doença de Crohn, que passam na novela Ouro Verde, depois de receber várias queixas por a patologia ser apresentada de forma incorreta. A personagem Mónica, interpretada por Sílvia Pfeifer, sofre da doença que é assumida, na ficção, como «psicossomática para a qual é aconselhada o uso de calmantes».

«Tal referência está absolutamente incorreta», esclarece a APDI que já se mostrou disponível para ajudar o canal a perceber a patologia. Numa carta enviada ao canal, à qual o Correio da Manhã teve acesso, a associação sublinha que a TVI está a «incorrer em erros terríveis clínica e cientificamente que só vão contribuir para aumentar o estigma».

Em sua defesa, a estação de Queluz de Baixo reitera que Ouro Verde é um produto de ficção que não tem como objetivo servir de veículo de divulgação científica. «A situação concreta exibida na novela foi inspirada num caso real, pelo que podendo não ser a situação mais normal é, ainda assim, plausível», disse ao CM.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News