TVI

TVI é campeã de audiências há 13 anos

A estação de Queluz de Baixo mantém a liderança das audiências há 13 anos consecutivos. Segundo dados da GfK, divulgados pela MediaCapital, a TVI registou, em 2017, 21% de share no total/dia e 24.7% no prime time.

Na área da informação, destaque para o Jornal das 8, que se sagra como o noticiário mais visto do ano entre os canais generalistas portugueses. O espaço informativo da TVI registou uma audiência média de um milhão e 18 mil telespectadores, correspondente a uma quota de 23.7%, e foi o noticiário mais visto em 322 dias do ano, enquanto o Jornal da Noite, da SIC, venceu 27 dias e o Telejornal, da RTP1, obteve 16 lideranças.

Sérgio Figueiredo, diretor de Informação da TVI, escreveu na sua página no Facebook: «322 em 365 dias, o que torna este número não só notável como também histórico. É histórico porque faz de 2017 o melhor ano de sempre na Informação da TVI. É notável, porque deixa os concorrentes diretos a uma larga distância».

Na ficção, o canal de Queluz destaca quatro novelas: Ouro Verde, A Herdeira, Jogo Duplo e Impostora. Já na área do entretenimento, a TVI salienta a estreia de três programas: Apanha se Puderes, MasterChef Celebridades e Pesadelo na Cozinha.

«Apanha se Puderes, que desde a estreia “apanhou” com grande vantagem a liderança do acesso ao prime time; Pesadelo na Cozinha, o programa que nos acompanhou ao longo de 13 domingos com uma audiência média superior a 1 milhão e 500 mil espectadores, destronando por completo a concorrência; e MasterChef Celebridades com uma audiência média superior a 930 mil espectadores também teve de uma forma destacada a preferência dos portugueses», ressalva a MediaCapital no site oficial.

ATV News