fbpx
TVI

TVI caminha para os nove anos de liderança contínua

20130621 120329 Tvi Caminha Para Os Nove Anos De Liderança Contínua

Tvi

Setembro garantiu à TVI a liderança mensal consecutiva pelo 86º mês no que ao  consumo de televisão diz respeito. Em comunicado e citando dados da Marktest/Kantar Media, ao contrário da SIC que conforme noticiado pel’ A Televisão apresenta resultados de acordo com a GfK/CAEM,  a TVI obteve no nono mês do ano uma quota de audiência de 24,5 pontos percentuais,  deixando a SIC com um registo 21,0% de share, seguida da RTP1 com 16,7% e RTP2 com 2,1%. Em setembro o conjunto dos mais de 150 canais de cabo e outros obtiveram 35,8% de quota de mercado.

A TVI caminha assim para os nove anos de liderança contínua,  que se verifica desde 2005 , sendo que para a totalidade de 2013 a estação é a mais vista com 26,1% de quota no total do dia e 28.8% no horário nobre e reclama a liderança nos dois sistemas de audiência existentes em Portugal.Neste mês confirma-se igualmente a liderança generalizada da TVI nos vários períodos do dia, obtendo 27,2% de share no prime-time.

O destaque vai para a estreia de Belmonte a 22 de setembro, com a adaptação portuguesa do original Hijos del Monte  a registar uma audiência média de 1,3 milhões de indivíduos o que corresponde a uma quota de audiência em total de indivíduos de 30%. Ainda no principal período de consumo televisivo a novela da autoria de António Barreira, Destinos Cruzados obteve uma audiência média de 992 mil indivíduos (27,1%) e Mundo ao Contrário obteve 716 mil correspondendo a uma quota de 28,7% no horário. O conjunto destas três novelas obtém um share combinado em Femininos de 32,3%,de acordo com os dados divulgados em comunicado.

Também a estreia da série juvenil I Love It, a 9 de setembro, com emissão diária ao final da tarde regista uma audiência média de 617 mil indivíduos e uma quota de 21,7%. No target core, indivíduos com idades entre os 4 e os 24 anos, este indicador sobe para 29,4% de share. Já a quarta edição do Secret Story – Casa dos Segredos que estreou no dia 29 de setembro, obteve share de 36,2% com base numa audiência média de cerca de 1,3 milhões de indivíduos. No segmento de idades entre os 4 e os 44 anos este programa obteve um share médio de 37,4%  que permitiu ao programa uma liderança clara. O conjunto combinado dos quatro suportes principais deste programa emitidos nos últimos dois dias do mês, obteve uma cobertura de 4 milhões e 100 mil indivíduos diferenciados.

A estação de Queluz de Baixo anuncia ainda que continua a ter os espaços informativos mais vistos da televisão portuguesa, com o Jornal das 8 a obter uma quota mensal de 27,3% para mais de 1 milhão de espectadores de base e o Jornal da Uma a obter 28,7%  com cerca de 631 mil espectadores a acompanhar as notícias à hora do almoço. Menção honrosa ainda para a emissão especial sobre as Autárquicas 2013  que no mesmo dia da estreia do novo reality show da TVI  registou 1 milhão e duzentos mil espectadores para uma quota líder de 27,5% – a emissão similar na RTP1 obteve uma quota de 23,5% e na SIC 20,3%.

Também o início das transmissões da fase de grupos da Champions League na qual participam as equipas portuguesas S.L Benfica e o F.C Porto obtiveram bons resultados com o primeiro jogo desta fase transmitido no dia 17 entre o Benfica e o Anderlecht a obter uma audiência líder de 1,7 milhões de indivíduos (45,3% de share) que no seu target principal, masculinos, esta transmissão obteve um share de audiência de 56%.

Os programas diários de talk-show, Você na TV e a Tarde É Sua mantiveram a liderança nos seus horários face ao mês anterior com o  formato Você na TV, apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, a obter um share de 30,3% enquanto o programa de Fátima Lopes, A Tarde é Sua,  registou 21,8% de quota também neste mês. Já ao fim de semana, a estação continua a registar a preferência dos espectadores com os programas Não Há Bela sem João, emitido ao sábado e Somos Portugal, emitido ao domingo,  a obterem shares de  20,5%  e 27,6% respetivamente.

Destaque ainda para o programa Dança com as Estrelas apresentado por Cristina Ferreira, que marcou a estreia a solo em horário nobre da apresentadora e que registou uma audiência média de 1 milhão e cem mil espectadores e uma quota  de 36,4%.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News