fbpx
TVI

TVI aposta em mais uma adaptação chilena

20130621 120329 Tvi Aposta Em Mais Uma Adaptação Chilena

Tvi

A próxima produção da estação de Queluz de Baixo, com previsão de estrear em outubro, já está em marcha. Será mais uma adaptação chilena do canal TVC, Televisão Nacional do Chile.

A nova novela da TVI será a adaptação do produto chileno Dónde Está Elisa? – em português, Onde Está Elisa? -, segundo a Telenovelas. A trama centra-se num casal que se depara com o misterioso desaparecimento de Elisa, a sua filha adolescente. E é com esta situação que se desenrola toda a história, criando uma lista de suspeitos ao longo da novela. Fernanda Serrano, Paula Lobo Antunes e José Carlos Pereira são as caras já apontadas para integrar o elenco desta novela.

De recordar que será a segunda adaptação pois Belmonte, a estrear brevemente, também é uma adaptação de Artur Ribeiro da novela chilena Hijos Del Monte. António Barreira, autor de Destinos Cruzados, e Sandra Santos, que escreveu Doce Tentação e Espírito Indomável, serão os autores desta nova produção da TVI.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

25 Comentários

Clique aqui para comentar

    • A Globo também é considerada a grande TV de ficção nacional no Brasil e no Mundo e ultimamente não faz outra coisa sem serem remakes que lideram nas audiências, também faz produtos nacionais de sucesso como Avenida Brasil mas ultimamente anda muito virada para adaptações . Acho que esta novela é boa, lembra-me o caso da Maddie. Vou ver

      • A Globo abriu um novo horário de novelas lá no Brasil as 23 horas só para “remakes” de novelas “brasileiras” que foram sucesso no passado, ela não vive apostando em adaptações estrangeiras para suas principais novelas. Então essa afirmação: “ultimamente não faz outra coisa sem serem remakes” está totalmente ERRADA. Pois além da novela das 23 horas a Tv Globo também tem novelas as 17, 18, 19 e 21 horas todas inéditas.

      • A Globo apenas faz cerca de um remake por ano. Para a chamada “novela das 11” e são versões encurtadas (50 a 70 episódios) de novelas de sucesso do passado.

        Ou seja, resgatam-se e dão-se vidas a novas histórias.

        As restantes histórias são originais. Veja-se por exemplo “A Vida da Gente”, “Lado a Lado, “Cheias de Charme”, “Joia Rara”…

    • Eu acho que é para inovarem… como há muita gente a dizer que a ficção da TVI é sempre mais do mesmo, eles andam a inovar… ex. Destinos Cruzados… Mundo ao Contrário. E por exemplo… MaC foi bem aceite pelo público… é líder no seu horário

      • Acho bom a Tvi inovar mesmo, é uma fórmula para atrair novos espectadores. Igual fez a Sic ao se juntar com a Globo e fazer uma Co-produção parceria (D. Days) que fez com que virasse líder no horário nobre.

  • Esta novela faz me lembrar a tipica série americana, não sei se vai ser bem aceite pelo publico, mas parece ser muito interessante e cheia de suspense, pelo que eu sei ao longo dos episódios descobre-se sempre alguma coisa sobre o caso! Espero que corra tudo bem ! 🙂

    • o primeiro episodio pode parecer típico de série americana, mas esse vai conduzir a 200 ou 300 em que não acontece nada, cheios de clichés e diálogos sem vida, que vai culminar num ultimo episodio sem sabor… por isso vai ser a fórmula a que o público está habituado, infelizmente… (é assim que as novelas, principalmente as dos ultimos anos da tvi, funcionam. e não sou nenhum fanboy, por isso não quero discussões de sic vs tvi ou outro tipo de non-sense)

    • Olha para sua informação isto que a TVI vai fazer é uma adaptação, e você como fanático da sic não tem muito a falar já que eles produzem uma, e compram umas quatro novelas lá fora… por isso não têm, moralidade nenhuma para falar!

    • Não é a SIC que faz remakes…. é a Globo que faz os remakes e depois vende-os à SIC… A TVI sim é que os faz de verdade… não se socorre de Globos para o fazer…

  • Prefiro produtos nacionais mas acho que esta é uma novela boa, tal como Belmonte faz-me lembrar o desaparecimento da Maddie. Boa Aposta!

    • Tudo que a Tvi faz os fanáticos dizem que é bom, diziam que o “Ok Ko” séria bom, aí deu no que deu…. Falaram que o “Gang dos Cotas” seria bom… e deu no que deu… Antes de elogiar temos que esperar a estreia do produto para podermos avaliar o mesmo.

      • OK KO foi 1 grande erro da TVI : SIM! ; Gang dos Cotas foi 1 grande erro da TVI: SIM!
        AGORA, estamos a falar de produtos de ficção nacional, novelas, e acima de tudo estamos a falar de ADAPTAÇÕES! Tal como no mundo da música a televisão também vive de reciclagem, toda a televisão. Quantos programas de talentos de musica iguais existem??? Quantos reality-shows iguais existem??? Quantos programas diários de TV iguais existem??? Quantas séries iguais existem???
        A TVI vai apostar numa Re-Adaptação de uma novela, NÃO uma cópia.
        Vai pegar na «chave» ou «key-board» da história e imaginá-la em Portugal, na nossa sociedade. Algo de errado nisso? Não. Já foi feito: SIM, milhares de vezes.

        (PS: #nãofanático)

  • Acho que apesar de todas estas considerações feitas, a TVI vai adaptar à maneira portuguesa, isto é, vai-lhe dar o toque que caracteriza o nosso povo, embora despreze remake sou adaptações de produtos estrangeiros. Não sou nenhum fanático, mas considero um absurdo comprar-se formatos televisivos estrangeiros, quando temos tão bons guionistas e quando ambas as estações já foram agraciadas com um Emmy Internacional. Também me deixa furioso e desanimado a supremacia das novelas brasileiras na SIC, embora sejam muito prestigiadas (elogio especialmente a Avenida Brasil uma das melhores novelas alguma vez produzidas nos últimos tempos). Mas acho que a premissa final é a seguinte : as novelas portuguesas deveriam destacar-se no hemisfério norte, e as brasileiras no hemisfério norte, contudo estamos a deixar que a boa produção nacional seja sistematicamente abafada…é triste!

ATV News