TVI

TVI admite que “a guerra é mais longa” mas desvaloriza audiências

Instagram

O diretor-geral da TVI, Bruno Santos, admitiu que a ‘guerra’ pelas audiências nas manhãs não vai ser revolvida tão cedo.

Desde que ‘O Programa da Cristina’, na SIC, estreou que o ‘Você na TV!’ não ganha um só dia. Apesar dos resultados, Bruno Santos garante o problema só se resolverá a longo prazo.

“Nós sabemos que ali [nas manhãs] a guerra é mais longa, portanto não estamos muito ansiosos com isso [regresso à liderança]”, afirmou o responsável em declarações à TV7 Dias. “Vamos fazendo o nosso trabalho com muita certeza de que não vamos virar ali o jogo de uma hora para a outra”, acrescentou. No entanto, ao contrário do que tem sido noticiado, é garantido que Manuel Luís Goucha vai continuar na condução do matutino da TVI.

Em termos de média anual o ‘Você na TV!’ acumula um resultado de 2.6/17.8%, com 251.200 espectadores fidelizados. Já o ‘O Programa da Cristina’, da SIC, continua a não dar hipóteses aos rivais, lidera com um rating de 4.6, um share de 30.3% e 441.900 espectadores. O formato da RTP1, ‘Praça da Alegria’ tem uma média anual inferior aos dois concorrentes: 1.7/12.0%, 166.000 espectadores em média.

ATV News