TVI

TVI 24 quer ser incluída na lista de canais em TDT

Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, esteve à conversa com a agência Lusa, deixando em aberto a possibilidade do canal de Queluz de Baixo concorrer para a atribuição de uma licença para um canal de informação na plataforma de televisão digital terrestre (TDT).

A confirmação surge num momento em que se prepara para dar início ao concurso que permitirá a inclusão de mais canais na TDT, estando Sérgio Figueiredo a aguardar o regulamento e os cadernos de encargos. “Evidentemente, tendo a TVI um canal especializado em informação [TVI 24] e estando esse tipo de canais em aberto para um concurso, seremos candidatos naturais a olhar para isso”, disse.

Sérgio Figueiredo falou também sobre a criação de um canal inteiramente desportivo sob a égide da TVI, algo que garantiu que não acontecerá, uma vez que o mercado concorrencial está saturado e dado que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) se prepara para lançar o canal 11, sublinhando, todavia, que “Temos uma componente de informação de desporto muito importante dentro da TVI 24 que não abdicamos, mas temos que nos adaptar às circunstâncias, porque tem sido precisamente aí que tem aumentado a concorrência e a oferta no cabo”.

O diretor de informação da TVI teceu ainda algumas críticas à passagem da FPF para operador de televisão em Portugal. No caso da FPF, “estamos a falar de um canal que não depende deste mercado e que, de certa forma,vicia as regras do jogo, porque nós vivemos daquilo que produzimos, não temos jogadores de futebol, equipas de futebol que geram receitas para nos financiar”, vincou.

Confrontado com o facto da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) ainda não ter reagido à criação do canal 11 (FPF), Sérgio Figueiredo é perentório: “Não tenho a pretensão de ser regulador, já dá muito trabalho ser regulado”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News