fbpx

TVI 24 quer ser incluĂ­da na lista de canais em TDT

A. Oliveira
2 min leitura

Sérgio Figueiredo, diretor de informação da TVI, esteve à conversa com a agência Lusa, deixando em aberto a possibilidade do canal de Queluz de Baixo concorrer para a atribuição de uma licença para um canal de informação na plataforma de televisão digital terrestre (TDT).

A confirmação surge num momento em que se prepara para dar inĂ­cio ao concurso que permitirá a inclusĂŁo de mais canais na TDT, estando SĂ©rgio Figueiredo a aguardar o regulamento e os cadernos de encargos. “Evidentemente, tendo a TVI um canal especializado em informação [TVI 24] e estando esse tipo de canais em aberto para um concurso, seremos candidatos naturais a olhar para isso”, disse.

SĂ©rgio Figueiredo falou tambĂ©m sobre a criação de um canal inteiramente desportivo sob a Ă©gide da TVI, algo que garantiu que nĂŁo acontecerá, uma vez que o mercado concorrencial está saturado e dado que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) se prepara para lançar o canal 11, sublinhando, todavia, que “Temos uma componente de informação de desporto muito importante dentro da TVI 24 que nĂŁo abdicamos, mas temos que nos adaptar Ă s circunstâncias, porque tem sido precisamente aĂ­ que tem aumentado a concorrĂŞncia e a oferta no cabo”.

O diretor de informação da TVI teceu ainda algumas crĂ­ticas Ă  passagem da FPF para operador de televisĂŁo em Portugal. No caso da FPF, “estamos a falar de um canal que nĂŁo depende deste mercado e que, de certa forma,vicia as regras do jogo, porque nĂłs vivemos daquilo que produzimos, nĂŁo temos jogadores de futebol, equipas de futebol que geram receitas para nos financiar”, vincou.

Confrontado com o facto da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) ainda nĂŁo ter reagido Ă  criação do canal 11 (FPF), SĂ©rgio Figueiredo Ă© perentĂłrio: “NĂŁo tenho a pretensĂŁo de ser regulador, já dá muito trabalho ser regulado”.