fbpx

Edição 2021! TVI é o canal vencedor dos Troféus Impala de Televisão

Duarte Costa
7 min leitura
Imagem: Grupo Impala

Onze dos 24 prémios dos Troféus Impala de Televisão foram atribuídos à TVI.

A TVI foi a grande vencedora dos Troféus Impala de Televisão, edição 2021. Por entre 24 dos prémios que foram atribuídos, 11 deles são relacionados com as áreas de Entretenimento, Informação e Ficção da estação de Queluz de Baixo.

Vencedores dos Troféus Impala de Televisão:

PRÉMIO ESPECIAL REVELAÇÃO – Mafalda de Castro (Big Brother Extra, TVI)

CATEGORIA – HUMOR

MELHOR ATOR/HUMORISTA – Eduardo Madeira (Patrulha da Noite, RTP1)

CATEGORIA – ENTRETENIMENTO

MELHOR PROGRAMA – The Voice Portugal (RTP1)
MELHOR TALK-SHOW – Alta Definição (SIC)
MELHOR APRESENTADORA – Cristina Ferreira (TVI)
MELHOR APRESENTADOR – Vasco Palmeirim (RTP1)

CATEGORIA – DIVERSOS

MELHOR PROGRAMA DE INFORMAÇÃO CULTURAL – Portugueses pelo Mundo (RTP1)
MELHOR PROGRAMA SOCIAL – Fama Show (SIC)
MELHOR PROGRAMA DESPORTIVO – Mais Futebol (TVI24)

CATEGORIA – SÉRIES

MELHOR SÉRIE – Golpe de Sorte (SIC)
MELHOR ATRIZ – Carolina Carvalho (Golpe de Sorte, SIC)
MELHOR ATOR – Pedro Barroso (Golpe de Sorte, SIC)

CATEGORIA – INFORMAÇÃO

MELHOR PROGRAMA – Jornal das 8 (TVI)
MELHOR REPORTAGEM/DOCUMENTÁRIO – Plástico, o Novo Continente (TVI)
MELHOR JORNALISTA/REPÓRTER – Paulo Salvador (TVI)
MELHOR JORNALISTA/APRESENTADORA – Clara de Sousa (SIC)
MELHOR JORNALISTA/APRESENTADOR – José Alberto Carvalho (TVI)
MELHOR COMENTADOR – Paulo Portas (TVI)

CATEGORIA – TELENOVELAS

MELHOR MÚSICA DE GENÉRICO – Santo Domingo (João Pedro Pais, Amar Demais, TVI)
MELHOR ATRIZ DE ELENCO – Luciana Abreu (Terra Brava, SIC)
MELHOR ATOR DE ELENCO – Guilherme Moura (Nazaré, SIC)
MELHOR ATRIZ PRINCIPAL – Kelly Bailey (Bem Me Quer, TVI)
MELHOR ATOR PRINCIPAL – Pedro Sousa (Quer o Destino, TVI)
MELHOR TELENOVELA – Nazaré (SIC)

TVI reage à “vitória” nos Troféus Impala de Televisão

«Em moldes diferentes do habitual, decorreu ontem a cerimónia de entrega dos Troféus Impala de Televisão 2021.

Na 12.ª Gala daqueles que são os únicos prémios de televisão e com votação feita pelos espetadores, a TVI foi a estação mais premiada, tendo sido distinguida nas áreas de Entretenimento, Informação e Ficção, reafirmando o seu posicionamento e confirmando a clara preferência do público português por alguns dos rostos ou conteúdos mais emblemáticos do canal.

Na área do Entretenimento, Cristina Ferreira venceu o Troféu de Melhor Apresentadora. Com responsabilidades acrescidas enquanto Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Cristina Ferreira continua a ser a escolha dos portugueses, seja durante o dia, ao fim da tarde ou à noite.

Na Informação, o Jornal das 8 recebeu o Prémio de Melhor Programa de Informação. Esta vitória evidencia como os valores da Informação da TVI e o compromisso assumido de rigor e isenção, são valorizados pelo público. Por estes motivos, o Jornal das 8 mereceu a preferência dos portugueses.

José Alberto Carvalho, nome incontornável do jornalismo português e um dos rostos mais marcantes da Informação da TVI, foi premiado com o Troféu de Melhor Jornalista/Apresentador. Credível e imparcial são algumas das características que podemos atribuir a José Alberto Carvalho, sem nunca esquecer a forma única como conduz as suas entrevistas.

Na categoria de Melhor Jornalista/Repórter, o vencedor foi Paulo Salvador, jornalista da TVI responsável pelas rubricas “Mesa Nacional” e “Cá se vai andando” que, em 2020, permitiram que os portugueses viajassem para vários locais do nosso país, conhecessem a cultura gastronómica de várias regiões e pudessem contactar com as terras e as gentes do nosso Portugal.

Também na categoria de Melhor Reportagem/Documentário, Catarina Canelas foi a vencedora, com a série documental “Plástico – O Novo Continente”. Com este trabalho, Catarina Canelas propôs-se a aumentar a consciência ambiental do público, informando sobre os malefícios do plástico. Esta é uma série documental de 7 episódios disponível no TVI Player.

Paulo Portas, que todos os domingos marca presença no Jornal as 8, com o seu comentário “Global”, venceu na categoria de Melhor Comentador, numa clara evidência de como os espetadores valorizam o rigor, a precisão e a objetividade com que semanalmente analisa os acontecimentos nacionais e internacionais.

Mais Futebol, o programa conduzido por Cláudia Lopes, venceu o troféu na categoria de Melhor Programa Desportivo. Esta vitória acontece pela nona vez, em 12 anos do programa, prova clara de que o mesmo que já cativou o público português não só pela análise e informação desportiva, mas também pela forma descontraída como os temas do futebol são abordados.

Na Ficção, a TVI foi premiada em duas categorias de performance: Kelly Bailey venceu na categoria de Melhor Atriz Principal pelo seu papel na novela “Bem me Quer” e Pedro Sousa recebeu o Troféu na categoria de Melhor Ator Principal pelo seu desempenho na novela “Quer o Destino”.

Também a música “Santo Domingo”, tema da autoria de João Pedro Pais, venceu o Troféu de Melhor Música de Genérico na novela Amar Demais.

Pertence também à TVI o Prémio Revelação: Mafalda Castro venceu este troféu mostrando, mais uma vez, que a aposta da TVI em novos rostos e novos talentos está na essência do canal.

Parabéns a todos!»

A cerimónia, produzida pela IMPALA EVENTOS, foi conduzida pelos jornalistas Andreia Miranda e Ivan Silva, com atuações de Pedro Abrunhosa e Mariana Rebelo.

Leia também: Cláudio Ramos em lágrimas: “Foi dos momentos mais duros que vivi…”