fbpx

Tribunal impede TVI de transmitir nova reportagem de investigação

Duarte Costa
1 min leitura

A TVI foi impedida de emitir uma reportagem sobre agências de modelos infantis, que estava prevista para a noite desta terça-feira. O trabalho jornalístico, da autoria da jornalista Alexandra Borges, foi alvo de uma providência cautelar por parte do tribunal e, por esse motivo, já não vai figurar no alinhamento do ‘Jornal das Oito’.

A reportagem feita pela estação de Queluz de Baixo, e que para já não poderá ser emitida, retrata a história de vários episódios passados em agências de modelos infantis, que alegadamente estarão a enganar não só as crianças, como também os pais que nelas apostam.

Relativamente à providência cautelar que foi interposta, Alexandra Borges explicou no ‘Jornal da Uma’, desta segunda-feira, que a TVI já reuniu uma equipa de advogados, de modo a perceber o que pode ser feito para que esta situação seja ultrapassada e os telespectadores não fiquem, assim, impedidos de terem acesso a toda a informação descoberta durante mais uma investigação desta estação televisiva.