TVI

Toureiro que teve acidente em “Dança com as Estrelas” já reagiu: “Morri e voltei a nascer”

José Luís Gonçalves registou nos últimos meses francas melhorias na sua recuperação depois de, a 28 de julho de 2013, ter sofrido um grave acidente no ensaio geral da primeira edição de “Dança com as Estrelas”, da TVI. O ex-toureiro continua internado na Unidade de Cuidados Maria José Nogueira Pinto, em Cascais.

Depois do acidente que o deixou incapacitado e em coma, há cerca de cinco anos e meio, os médicos “não acreditavam” que fosse possível para José Luís Gonçalves recuperar as suas normais capacidades. Nem tão pouco sobreviver, como confessou a mulher, Isabel Gomes, numa entrevista recente que concedeu à revista “TV Mais”. No entanto, nos últimos meses o ex-toureiro tem registado significativas melhorias e, além de falar, também já consegue sentar-se, mexer os braços e até ter força nas pernas.

“Temos muitos motivos para estar felizes. Todos os dias o Zé tem apresentado melhorias e a evolução do estado dele é cada vez maior (…) Ele é o meu milagre!”, orgulhou-se a mulher de José Luís Gonçalves que, graças ao avançar favorável do seu estado clínico, permite a Isabel traçar uma nova meta para este novo ano de 2019.

“Nunca desisti e ele, inconscientemente, também não. O Zé vai sair daqui a andar, pois 2019 vai ser o ano da mudança”, vaticinou Isabel Gomes. “Nós somos a prova de que nunca se deve desistir”.

Apesar dos progressos, Isabel disse que o marido não se lembra do acidente. “Ele sabe que lhe aconteceu algo, que está diferente (…) mas não faz ideia porque está nesta condição”. Ainda assim, a mesma revista garante que conseguiu chegar à fala com o ex-toureiro.

“Eu morri e voltei a nascer de novo. Estive sentado ao lado de Deus no céu. Deus é muito meu amigo”, explicou, em poucas palavras, o ex-toureiro. Uma mensagem que, segundo Isabel, se deve à muita fé que José tem e que tem sido também um pilar importante para a sua recuperação.

ATV News