fbpx

Tiago Graça responde a: “Porquê que António Guterres é o seu ídolo?”

“Foi o primeiro nome que lhe veio à cabeça?”, perguntou Manuel Luís Goucha a Tiago Graça.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Tiago Graça saiu da casa de “O Triângulo” na passada terça-feira e foi um dos convidados de Manuel Luís Goucha, na TVI, onde falou sobre o seu “ídolo”.

“Gosta de política. Porquê que António Guterres é o seu ídolo?”, questionou o apresentador. “Eu vou ser sincero, quando estava a responder ao questionário…”, começou por responder o ex-concorrente, que foi interrompido por Manuel Luís Goucha. “Foi o primeiro nome que lhe veio à cabeça?”, perguntou o comunicador.

“Não, não. Eu tinha acabado de sair da faculdade. Tinha tido uma cadeira nesse dia em que falámos muito do António Guterres e eu pensei assim: ‘Pronto, eu realmente gosto muito dele e é um dos homens mais impactantes para o nosso país’. E, entretanto, meti no questionário isso e foi motivo de riso na casa muitas vezes”, disse Tiago Graça.

“Se tivessem falado de outro nome qualquer, era outro nome?”, disse Manuel Luís Goucha. “Não era outro nome, mas, provavelmente, não seria com esse nível de profundidade todo como, se calhar, a pergunta merecia”, afirmou o ex-concorrente.

“Porque é que, em seu entender, António Guterres é um nome importante para o nosso país?”, quis saber ainda o apresentador. “É um nome importante para o nosso país porque levou o nome de Portugal muito alto. Ser o secretário-geral das Nações Unidas e um português nesse trabalho sinto que é muito impactante e dá um grande nome ao nosso país e é isso que nós merecemos”, sublinhou Tiago Graça.

“Você não se lembra que ele foi primeiro-ministro também e saiu justamente porque havia-se criado um pântano político em Portugal… mas António Guterres é um dos grandes portugueses, sem dúvida, e só nos podemos orgulhar com aquilo que tem feito a nível mundial”, comentou Manuel Luís Goucha.