fbpx
Famosos TVI

Tia Cátia luta contra cancro da mama: “Já tinha um tamanho maior do que deveria ter…”

Tia Catia, Luta Contra Cancro Mama

Esta quinta-feira, 24 de março, o ‘Dois às 10’ recebeu Tia Cátia logo no arranque da emissão.

Tia Cátia está a lutar contra um cancro da mama. A revelação foi dada pela própria no ‘Dois às 10’ desta manhã e decidiu partilhar a história de forma a prevenir que possa acontecer a outras pessoas.

“O que me faz falar, é poder partilhar e evitar que isto possa acontecer a outras pessoas. Porque a verdade é que ninguém está livre (…) No início de dezembro, no banho, senti um caroço debaixo do peito. Senti e pensei ‘pode ter sido da vacina’, mas no dia seguinte voltei a sentir e nos restantes dias também”, começa por dizer.

A chef optou por não contar a ninguém nessa altura. “No dia 30 de dezembro fui fazer uma ecografia e uma mamografia. Assim que entrei, o médico disse-me logo ‘há quantos anos não faz uma ecografia?’“, recorda.

“Ele disse ‘olha venha cá logo à noite porque isto de facto não é bom'”, lembra Tia Cátia. “Quando chega o diagnóstico, graças a deus era grau 1, do mal o menos. A evolução é uma evolução lenta, mas já tinha um tamanho maior do que deveria ter, já tinha 3 centímetros. Fiz a cirurgia, faz amanhã um mês. Retiraram tudo o que havia para retirar“, revela.

Como é que se sente?“, perguntou Cláudio Ramos. “Sinto-me lindamente, eu nunca me senti doente. Nunca me senti fragilizada. Agora esta fase para mim está a ser um bocadinho mais complicada: a espera. (…) eu acho que aqui o que mais importa é a parte emocional sem sombra de dúvidas”, remata.

Leia também: Tia Cátia recorda: “Aos 42 anos fiquei desempregada”

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>