fbpx
TVI

Teresa Guilherme leva «Factor X» a bater recorde negativo

Teresa Guilherme Casa Dos Segredos 3 Teresa Guilherme Leva «Factor X» A Bater Recorde Negativo

Teresa Guilherme Casa Dos Segredos 3

 

Mais um domingo que passou e com isso mais um duelo entre a Casa dos Segredos 4 e Factor X. Depois da semana passada a 8ª gala de expulsão ter batido o talent show da SIC por uma décima, esta semana Teresa Guilherme voltou a ganhar, desta vez por uma margem considerada.

Marcado pela presença de ex-concorrentes do Big Brother VIP e do momento da máquina da verdade, a 9ª gala conseguiu reunir a preferência dos portugueses ao conquistar 15,8% de rating e 35,8% de share. Foram cerca de um milhão e 529 mil telespectadores acompanhar a gala que ditou a saída de João por 58% dos votos do público. Mais atrás ficou o programa apresentado por João Manzarra e Bárbara Guimarães que ficou em terceiro lugar no top dos programas mais vistos do dia, fruto dos 15,2% de rating e 30,9% de share. Este foi a pior quota de mercado que Factor X obteve desde a sua estreia.

Relativamente à RTP, esta transmitia à mesma hora Breviário Biltre e Uma Família Açoriana. O programa de humor obteve na sua totalidade um rating de 2,3% e 4,3% de share. Já a série protagonizada por Maria João Luís e Nicolau Breyner não ultrapassou os 166 mil telespectadores.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Eu não me importo com audiências. O «Factor X» é um excelente programa e é apresentado num excelente formato. O único problema deste programa é se centrar apenas no Domingo à noite e isso retira-lhe protagonismo ao longo do dia.

    É natural que, com a diminuição dos concorrentes, haja menos público interessado em assistir a este programa. Quem gosta de música, gosta de diversidade e alguns concorrentes que saíram podiam ter ficado.

    Eu, por exemplo, não entendi como é que o Dadu King que errou na letra ficou para a final e outros como a Tânia que foi bem superior que o Dadu em todas as fases não foi compensada na escolha.

    É claro que o critério é dos mentores mas é um critério duvidoso na medida em que nos jovens esse foi o critério para afastar a Nádia, uma das melhores concorrentes de todo o programa.

    Nos grupos o Paulo Ventura surpreendeu-me ao não levar para a final os «26 05» em detrimento dos «X4U» que eu não achei tão bons. Esses 4 têm uma maior margem de progressão e penso que os «26 05» teriam mais capacidades para chegar aos melhores 3 dos grupos. Foi uma pena!

  • Estamos a falar de um programa que teve “15,2%” de audiência média. Acho que as palavras “recorde negativo” não condiz nada com a respetiva audiência. Se o programa tivesse 10% ou 12% (de audiência média), aí sim, fazia sentido utilizar esta… expressão.

ATV News