fbpx

Teresa Guilherme conduz emissão comemorativa dos 10 anos de “Big Brother”

A Televisão
4 min leitura

Alt

É a edição desta semana da revista TV Mais quem garante que a apresentadora está mesmo de regresso à TVI.

E, no primeiro projecto a eterna “senhora televisão” regressará ao passado. É que a estação de Queluz de Baixo vai mesmo fazer uma emissão especial para comemorar o décimo aniversário sobre a estreia do reality-show que agitou o país e, ao que tudo indica, será Teresa Guilherme a apresentadora.

Segundo a referida publicação, trata-se de um programa único em que será feita uma retrospectiva dos momentos mais importantes de cada uma das temporadas.

Como tal, a TVI já começou a sondar antigos concorrentes para prestarem o seu testemunho. Para já, Marta Cardoso e Marco Borges são os únicos que garantem a sua presença. “Fui eu quem teve a ideia de fazer este especial. O BB foi um programa que, além de marcar a vida dos concorrentes, representou uma grande viragem na televisão, por isso, acho que faz todo o sentido termos este reencontro. Desde Fevereiro que penso em assinalar o aniversário do programa”, disse a jornalista. Já Marco “joga à defesa”: “Ainda é prematuro dar muitos pormenores sobre como vai ser o programa, pois ainda estamos a estudar as coisas. Posso dizer que vai estrear no princípio de Setembro e, à partida, será uma só emissão. Quanto ao cachê que os participantes vão receber, nada está decidido”.

Parecem ser precisamente os valores pagos um dos motivos pelos quais vários ex-concorrentes ainda não disseram “sim”. Telmo é um deles: “Só entro no programa se houver um bom cachê, porque, para mim, palhaços é só no circo e não vou para a televisão pôr-me a falar a troco de nada. Tudo depende de valores e dos moldes em que o programa for feito. Se for em directo, tudo bem, caso contrário, não contém comigo porque não quero que mudem as minhas palavras”, referiu o participante da primeira edição do programa. Já o antigo participante da segunda temporada Bruno confessou: “Entraram em contacto comigo há algum tempo no sentido de fazer parte desse projecto e fiquei bastante entusiasmado. Mesmo que não me paguem nada tenho gosto em participar e estou à espera que haja desenvolvimentos e que me dêem notícias”. Também Tozé, da terceira série, está aberto à participação: “Fui contactado pela Marta no sentido de nos reunirmos. Acho que será uma festa muito bonita. Não renego as minhas origens, por isso fico muito satisfeito em participar”, revelou. Por outro lado, a segunda classificada do Big Brother 1, Susana, afirmou que ainda não confirmou a sua presença: “Já recebi mensagens e telefonemas com a proposta de integrar o desafio, mas ainda não decidi se vou aceitar ou não. Está tudo em aberto”.

De fora ficam, para já, Célia (da primeira temporada), Lara (da quarta) e Pedro (da terceira), que rejeitaram o convite.

Alheio a tudo isto, André Cerqueira garante: “Há coisas pensadas para a Teresa, mas não têm nada que ver com o Big Brother. A participação dela não será pontual”. O que quererá dizer, à partida, que Teresa Guilherme vai mesmo assinar contrato com a estação e que será uma das novas estrelas.

Quanto a mais projectos, fala-se de que será mesmo ela a apresentadora de Secret Story, todavia, o director de programas só falará, oficialmente, sobre tudo isto, em finais de Agosto.

Siga-me:
Redactor.