TVI

Teresa Guilherme assume cansaço de reality shows

Teresa Guilherme esteve à conversa com Rui Unas, no programa online do humorista Maluco Beleza, tendo falado do seu percurso profissional e da forma como vê o formato que estreou em televisão – os reality shows.

Admitindo que não guarda rancor pela substituição na condução de Secret Story: Casa dos Segredos, Teresa Guilherme partilhou com Rui Unas que não viu o programa. “Eu não vi o último SS [Secret Story]. Porque não era meu e já fiz uma quantidade deles (…) estava cansada de reality shows da mesma maneira“.

Teresa Guilherme conta que, um dos grandes motivos para abandonar o reality show, foi a falta de financiamento. “Cada vez mais há o fenómeno do ‘no budget‘ em Portugal e foi isso que aconteceu, o que acaba por matar o formato. Quando depois ficas no ‘há, não há’, tiras identidade. E estes formatos são muito caros. (…) A quebra nos orçamentos não caiu apenas neste formato, mas em muito outros“.

Recorde-se que, Teresa Guilherme conduziu cinco edições de Secret Story: Casa dos Segredos, depois de ter herdado o programa que, na sua primeira edição, foi conduzido por Júlia Pinheiro. A sétima edição foi entregue a Manuel Luís Goucha, que já garantiu, entretanto, a apresentação da oitava edição do programa.