fbpx

Tensão na TVI: Goucha e Fátima Lopes não conseguem vencer

André Vilar
2 min leitura

O alarme está ativo na estação de Queluz de Baixo. Desde a segunda semana de janeiro que a TVI tem perdido audiências tanto na informação, como no entretenimento e apenas a ficção nacional (nomeadamente Valor da Vida e A Teia) tem dado descanso a Bruno Santos.

As manhãs e as tardes são, neste momento, a principal preocupação para os lados do quarto canal. De manhã o novo cenário e novo grafismo não têm sido suficientes para vencer Cristina Ferreira, e nem os novos rostos são suficientes para fazer subir os números do Você na TV. Rui Oliveira, companheiro de Manuel Luís Goucha, foi uma presença assídua nas primeiras semanas mas depressa foi sendo afastado e os seus aparecimentos no programa matutino da TVI são cada vez menos frequentes. Já Maria Cerqueira Gomes não tem conseguido, também, trazer espectadores mas, no entanto, está longe de ser o calcanhar de Aquiles do programa. Aliás, de acordo com a revista Nova Gente a TVI terá feito um teste, numa das últimas semanas de janeiro, enviando Maria para o Porto e deixando Goucha sozinho em estúdio. Os resultados dessa emissão foram catastróficos e os números só voltaram a subir quando a nortenha voltou à condução do formato.

De tarde o cenário repete-se com Fátima Lopes a perder a liderança para Júlia Pinheiro desde que Cristina Ferreira se estreou na estação de Paço de Arcos. De acordo com a mesma publicação ainda não foram dados sinais, na TVI, para que o A Tarde é Sua sofresse alterações, ao contrário do que tem acontecido relativamente ao programa do “Manel e da Maria”.

A senhora das tardes de Queluz também tem outra pedra no sapato de seu nome First Dates. Embora estreando com bons resultados o date-show da TVI tem vindo a perder espectadores e, nos melhores dias, chega a empatar com O Carro do Amor, da SIC.