fbpx

Tempo da licença de maternidade é posto em causa por Rita Pereira

A. Oliveira
2 min leitura

Depois do decote extravagante de domingo, agora é o facto de Rita Pereira ter abdicado da sua licença de maternidade que traz para o centro da discórdia a atriz. A discussão voltou a acontecer nas redes sociais.

O que para muitos é sinónimo de garra e do profissionalismo de uma mulher que acabou de ser mãe é, para outras, visto com maus olhos, havendo quem diga que o seu exemplo põe em causa a luta de milhares de mulheres, que lutaram pelo tempo da licença de maternidade.

“Anda-se aqui a lutar pelos direitos da maternidade e depois vêm figuras públicas fazer o oposto! Desculpa Rita és linda, és uma lutadora pelos teus objetivos mas é esta a minha opinião!”, escreveu uma das seguidoras da atriz.

Há quem escreva também “Obrigado por mostrares aos empregadores/patrões de Portugal que é perfeitamente normal uma mãe deixar o seu bebé para ir trabalhar (ou levá-lo atrás) naquele que deveria ser o período destinado à licença de maternidade. É por isto que se luta por mais e melhores condições e protecção na parentalidade.”

Os comentários não ficam por aqui e há quem diga que “Parabéns a todas as mulheres que lutam por ter mais horas com os filhos. Já que outras se sentem mais realizadas profissionalmente por terem o programa mais visto num domingo. Quando eu digo que o mundo já acabou e ninguém quer acreditar”, escreveu outro seguidor.

Perante estes comentários, Rita Pereira manteve-se em silêncio.