fbpx

Tânia Ribas de Oliveira sobre o marido: “Com o João posso contar sempre”

Vanessa Jesus
5 min leitura
Instagram

Tânia Ribas de Oliveira foi a convidada deste sábado de Manuel Luís Goucha, no programa ‘Conta-me’, da TVI. A apresentadora recordou a adolescência, falou da relação com o marido e revelou como é que entrou no mundo da televisão.

Adolescência e juventude

A apresentadora da RTP1 começou por recordar os tempos em que foi atleta no Sporting. A anfitriã do ‘A Nossa Tarde’ esteve 25 anos na ginástica rítmica em Alvalade e às colegas e professoras não poupa nos elogios.

Todas aquelas pequenas conquistas das meninas passamos juntas”, recordou, brincando que a ginástica acabava por ser uma fuga à escola.

Tânia Ribas de Oliveira emocionou-se com a mensagem da professora Rita. “Uma aluna extremamente dedicada e que todas as pessoas gostavam“, disse, apelidando a ex-aluna de ser “palhacinha” por colocar toda a gente a rir.

Tania Ribas De Oliveira Conta-Me Tvi 5

Relação com o marido João

A apresentadora revelou que conheceu o marido há 15 anos através de um amigo em comum. Não começaram logo a namorar e o primeiro encontro foi em Alvalade.

Tânia Ribas de Oliveira recordou que no primeiro encontro o rosto dos dois apareceu no ecrã para a brincadeira do beijo, o ‘Kiss Cam’, e taparam a cara com vergonha. Apesar de serem diferentes, não se podiam dar melhor.

Temos um equilíbrio. Respeito a base de todas as relações e a mesma maneira de ver a vida“, explicou, salientando que o marido é mais reservado do que ela.

Há dias em que ele mete a chave à porta e eu tenho borboletas no estômago” disse, emocionada, revelando que o marido lhe chama na brincadeira de “gorda”.  “Com o João posso contar sempre. É mesmo uma pessoa confiável“, acrescentou Tânia Ribas de Oliveira.

Tania-Ribas-De-Oliveira-Marido-Joao-Cardoso
Instagram

Filhos

A apresentadora é mãe de Tomás de 8 anos e Pedro de 5. Sobre o filho mais velho afirma: “É um miúdo incrível, muito adulto para a idade, super desportista como o pai e um bom aluno“.

O filho mais novo é muito diferente: “Derrete qualquer pessoa. É o contrário do Tomás, continua a gostar de colo, é muito meiguinho. Não há ninguém que lhe é indiferente, é amoroso“.

Tânia Ribas de Oliveira garantiu ainda que não deixa passar as suas fragilidades, até porque quando chega ao trabalho fica tão feliz que se esquece dos problemas.

Avó paterno

O avô paterno faleceu quatro dias após ter estreado o ‘Agora Nós’, na RTP1. Não conseguiu ir trabalhar e deixou o José Pedro Vasconcelos a conduzir o programa a solo.

Recordou que o avô teve cancro no pulmão e a última coisa que fez antes falecer foi fumar um cigarro. Tânia Ribas de Oliveira afirmou que a sua personalidade forte a fazia admirá-lo.  “Era super meu fã, adorava o João Baião“, recordou, emocionada.

Tania Ribas De Oliveira Conta-Me Tvi 3

Televisão

A comunicadora recordou que fez parte da primeira equipa do ‘Bom dia Portugal’ e depois foi para o telejornal. A certa altura foi despedida e revelou que disse à mãe estar farta de fazer estágios na estação pública.

Tudo mudou quando entrou Nuno Santos. Alguns jornalistas, inclusive Judite de Sousa, recomendaram-na para ser a repórter da ‘Operação Triunfo’ e ai tudo mudou.

A dupla que fez com João Baião foi a que mais a marcou e até comparou à dupla de Goucha e Cristina Ferreira.  “Tu és o talk e ele é um show“, disse Nuno Santos na reunião em que a informou que ia apresentar um programa com João Baião.

Na altura ficou com receio, mas assim que apresentaram o primeiro programa juntos ficaram inseparáveis. “Falamos todos os dias, de manhã e à noite, desde 2007. Ele é muito importante para mim“, disse Tânia Ribas de Oliveira.

Manuel Luís Goucha e a convidada brincaram ainda sobre os rumores que iam apresentar juntos um programa e confessaram gostar muito um do outro.

Tania Ribas De Oliveira Conta-Me Tvi Manuel Luis Goucha

Leia também: Big Brother: André Abrantes dá estouro em Joana: “Ela gosta de jogar muito baixo”