fbpx

Suzana Garcia revoltada com juiz Neto de Moura: “Queira Deus que nada aconteça”

Duarte Costa
3 min leitura
Reprodução TVI

A advogada Suzana Garcia está revoltada com o sistema judicial português, depois de o juiz Neto de Moura ter optado por retirar a pulseira eletrónica a um homem que foi acusado pela ex-mulher de violência doméstica. No programa ‘Você na TV’, da TVI, lançou duras críticas ao governo e pediu às pessoas que se apressem a fazerem alguma coisa.

“Façam um abaixo-assinado para os senhores deputados mudarem a lei no que diz respeito a nós termos de pedir autorização a estes animais para eles poderem estar como pombinhos sinalizados, com uma pulseira eletrónica, porque isso é que é essencial e isso é que vai mudar a vida desta mulher e de todas as outras”, começou por referir a advogada no programa matinal da TVI. “Assim já não precisamos de juízes nenhuns a virem tirar aquilo que a lei já diz que pode por quando o tribunal de primeira instância diz que pode aplicar”.

De seguida, Suzana Garcia confessou que espera “que nada de grave aconteça a esta mulher”, salientando que “não há ninguém que num estado democrático de direito” tenha o direito de fazer alguém “sobreviver em vez de viver”. “Este estado de direito está a permitir a esse estafermo que esta mulher continue a sobreviver mesmo sem estar com ele. Este estado de direito está desta forma”, acusou a advogada.

“Portanto, enquanto essas plataformas ridículas estão a perder tempo a fazer a caça a este homem, por favor, dêem corda aos sapatos, façam a caça a este homem, mas pensem no que é essencial que são estas mulheres que estão à espera destas petições para mudar aquilo que é essencial, que é a lei neste domínio”, apelou ainda a comentadora do ‘Você na TV’, que terminou o desabafo da seguinte forma.

“Se acontecer alguma coisa a esta mulher, está destruída em absoluto a carreira do senhor juiz Neto de Moura. Queira Deus por ela que isso não aconteça”, rematou Suzana Garcia, que logo de seguida foi aplaudida pela plateia presente no estúdio.