fbpx

Suzana Garcia revolta-se durante programa: “Que o cancro o mate o mais rapidamente possível”

"O cancro dele não me interessa", atira a advogada, visivelmente indignada.

Pedro Vendeira
2 min leitura
Instagram

Suzana Garcia participou na rubrica ‘Atualidade’, que marca a última parte do programa “Dois às 10”, na TVI.

Num dos casos abordados, foi discutido o caso de um homem condenado a 17 anos de prisão por violar os netos gémeos ao longo de quase três anos. As crianças haviam sido-lhe confiadas pelo Tribunal de Família e Menores de Setúbal, por recomendação da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

A pena aplicada é raramente vista em Portugal para crimes desta natureza, embora devesse ser mais severa“, começou por dizer a advogada Suzana Garcia. A psicóloga Vera de Melo citou parte da notícia em questão: “O avô escapou à pena máxima devido à sua idade avançada, estado de saúde oncológico, ausência de antecedentes criminais e por já não ter contacto com as vítimas”.

“O que me importa a mim se ele não tem contacto com estas crianças? Desconheço se terá contacto com outras e sei que já teve com estas, o que é suficiente face aos seus atos para merecer uma pena que não leve em conta o cancro que tem. O cancro dele não me interessa“, atirou Suzana Garcia, visivelmente indignada.

“Para ser franca, – vou dizer isto não como advogada, mas como mãe – eu até desejo que o cancro o mate o mais rapidamente possível, porque as consequências do que ele fez são inadmissíveis. Quando ele afirma que o que fez não afetou as crianças, está a refletir, infelizmente, o pensamento de muita gente, inclusive muitas pessoas do sistema judicial, que tendem a relativizar o impacto desses atos nas crianças”, acrescentou.

Leia também: Suzana Garcia provoca mal-estar nas manhãs da TVI: “Ela dá muita audiência…”

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com