fbpx

Suzana Garcia desentende-se com colega em direto

Suzana Garcia e Vera de Melo pegam-se em direto no 'Dois às 10'.

Pedro Vendeira
2 min leitura
Vera de Melo, Suzana Garcia

No programa “Dois às 10”, com Cláudio Ramos e Cristina Ferreira, a crónica da atualidade foi marcada por uma discussão acalorada entre Vera de Melo e Suzana Garcia. A tensão aumentou quando analisaram o caso de uma madrasta condenada por bater no enteado.

A advogada começou por afirmar: “Cientificamente, as crianças não têm memória de nada do que aconteceu até aos três anos e meio. O que é que isso quer dizer? Eu não posso discutir com os meus filhos que têm 3 meses. Quando eles tiverem 7 ou 8 meses vão fazer uma coisa muito normal nas crianças que é bater-me, há muita gente que diz ‘se nós explicarmos bem, a criança entende’, vivem num mundo não sei de onde”

“Não é um mundo desconhecido, é a verdade”, respondeu a psicóloga. A advogada discordou: “Não é verdade, isto é científico! Não posso explicar a uma criança, é impossível! Ninguém pode dizer a uma criança de um ano que ela não pode bater na mãe, que isso é errado. O que podemos fazer quando uma criança de um ano nos dá uma lambada? Podemos bater de leve na mão dela, e assim ela aprende!”

A situação ficou ainda mais tensa quando Vera de Melo confrontou a advogada: “Eu abomino completamente tudo o que foi dito, não me identifico com nenhuma dessas palavras. E quem é psicóloga aqui sou eu!”

“Isso não interessa, isto não é psicologia, é neurociência”, atirou Suzana Garcia.

Vera de Melo chamou a atenção: “Queria dizer que a ciência evoluiu para perceber há outras formas que bater e portanto, queria pedir que lá em casa não o fizessem.”

Leia também: Após polémica com Suzana Garcia, Patrícia Cipriano volta a reagir: “Lamento muito que este assunto continue a gerar discussão…”

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com