fbpx
A Entrevista Big Brother Rubricas TVI

Susana Dias Ramos: “Era giro fazer o ‘BB Comentadores’ pois é aí que está a ramboia”

Susana Dias Ramos
Instagram

Susana Dias Ramos esteve à conversa com ‘A Televisão’ e falou sobre vários assuntos, nomeadamente da experiência de comentar o ‘Big Brother’.

Susana Dias Ramos respondeu sem pudores a várias perguntas sobre o ‘Big Brother’. Participaria num reality-show do género? Qual o concorrente que gostou mais de todas as edições até ao momento? E aquele que gostava que nunca tivesse entrado? Veja estas e outras respostas ao longo desta ‘conversa’.

Sendo a Susana Dias Ramos uma especialista em Sexualidade Clínica e Terapia de Casal, que conselhos dá aos nossos seguidores para manterem um relacionamento saudável. Qual é o segredo para uma relação feliz?

Não há uma poção mágica para a felicidade, cada casal tem a sua dinâmica dependendo da personalidade, carácter, gostos e preferências das pessoas envolvidas! A parceria, o companheirismo, a confiança e, acima de tudo, a amizade são ingredientes essenciais, mas a verdade é que a felicidade é única e depende de tudo e mais alguma coisa.

Na última vez que conversámos, a Susana Dias Ramos confessou que adorava participar num projeto que desmistificasse a sexualidade e as relações. Este assunto já foi colocado em cima da mesa desde a nossa conversa ou continua a ser um objetivo apenas idealizado por si?

É um objetivo, sim, sem dúvida, mas acho que ainda nem eu o idealizei bem. É como se fosse o início de um cozinhado. Já tenho tudo preparado, mas ainda não comecei. Acho que ainda não é tempo.

Como se vê daqui a cinco anos a nível profissional?

Vejo-me a passar longas temporadas na aldeia, a escrever. Sonho muito com uma vida mais tranquila, mas acho que é mesmo isso, eu a sonhar! Mas tenho esse objetivo, passar meio ano a fazer tudo e mais alguma coisa, dar consultas, fazer TV, podcast, programas, etc e depois parar os outros 6! A ver vamos.

Emagreceu 12 quilos no início do ano. Qual é o segredo?

Não é segredo! Vou partilhando a alimentação que agora faço. Tenho muito cuidado com aquilo que como. E isso do início do ano tem muito que se lhe diga. A minha primeira consulta de nutrição faz agora em junho 1 ano e é até setembro que perco a maior parte dos quilinhos, o que começou a ser muito visível foi o desinchar. Tenho uma condição cardíaca que me fazia acumular muitos líquidos e isso foi corrigido. Sinto-me muito mais saudável e confortável no meu corpo e detalhe, já são 15!

Trabalhar em televisão, sobretudo a comentar a prestação de concorrentes de reality-show, pode originar críticas negativas não só dos fãs, como dos familiares. É fácil gerir?

Tem dias. Se as críticas forem construtivas sim, acho que até ganho novas perspetivas, se são apenas insultos e ameaças, já acho só ignorância e falta de respeito! Às vezes é mais complicado para quem me ama do que para propriamente para mim.

Susana Dias Ramos
Instagram

“Era muito expectável que fosse o Bernardo a ganhar”

Voltando à nossa entrevista anterior, a Susana Dias Ramos revelou que a experiência como comentadora do ‘Big Brother’ estava a ser física e emocionalmente desgastante. Passados estes dois anos que balanço faz?

Preciso de férias! Desesperadamente! Fazer uma pausa nesta aventura que, realmente, nos desgasta de uma maneira que eu nunca pensei que pudesse ser possível.

O que achou do grande vencedor do ‘Big Brother Famosos’? Estava à espera?

Era muito expectável que fosse o Bernardo a ganhar. Ao longo do programa fomos entendendo que era o favorito, o mais protegido e com uma claque muito mais organizada.

Na sua opinião, o que é que distinguiu estas duas edições dos ‘famosos’?

O respeito e a empatia. Gostei de ver um grupo unido e bastante respeitador dos sentimentos dos outros. Eu acho que nós, portugueses, temos muito o culto da mesa, e acho que o facto de haver um chef na casa e as refeições serem feitas em conjunto, teve um papel muito relevante para que se vissem como família.

Qual é a sua opinião sobre os novos concorrentes do ‘Big Brother – Desafio Final’? Já tem algum concorrente favorito? Algum ‘ódiozinho’ de estimação?

10 estrelas. Vai ser uma edição intensa e não para todos os gostos. Não posso dizer que tenha favoritos, mas tenho ali uma ou outra pessoa que me mexe profundamente com o sistema nervoso, mas prefiro guardar segredo ainda. Se bem que se ficarem atentos rapidamente me apanham!

Susana Dias Ramos, Extra Do Big Brother
Instagram

Qual é o comentador com que se identifica mais e o que se identifica menos?

Neste momento, acho que me identifico com todos! Somo pessoas diferentes, mas todas acrescentamos algo à visão de jogo. Cada um com as suas experiências e personalidades. Criei algumas amizades mais fortes com alguns, mas isso não tem a ver com identificação no programa, mas sim de gostos!

Como é o ambiente dos bastidores?

É super divertido. Era giro fazer o BB Comentadores pois é aí que está a ramboia! (risos!)

Qual foi o concorrente, até ao momento, que mais gostou de ver a participar no ‘Big Brother Famosos’? E aquele que preferia que não tivesse entrado?

Não consigo escolher um. Gostei muito do Fernando Semedo, da Vanessa… acho que eram os meus favoritos, posso agora dizer, mas também de vários outros. Assim que não me tenha feito diferença, talvez, o Hugo Tabaco, pois não apreciei o tom de ameaça à entrada e depois em alguns comportamentos. Além disso, não houve tempo para o conhecer e, por isso, não me teve tanta relevância para mim.

Embora digam constantemente que apenas interessa o que se passa dentro da casa, alguma vez mudou de opinião de algum ex-concorrente depois de falarem pessoalmente?

Muito. Já aconteceu com alguns concorrentes. O Rafael, acho que foi o mais flagrante, mas aconteceu com outros.

Susana Dias Ramos Big Brother
Instagram

Se pudesse alterar alguma regra no ‘Big Brother’ qual seria?

O canal 24h teria realmente 24 horas!

Um dia podemos ver a Susana Dias Ramos a participar num reality-show deste género? O que é que a fazia aceitar uma proposta destas?

Teríamos que voltar ao passado. Neste momento com as responsabilidades familiares e profissionais que tenho cá fora seria impensável alienar-me do Mundo durante tanto tempo. Mas se me fizesse a mesma pergunta há 10 anos estaríamos a ter outra conversa!

Leia também: Susana Dias Ramos encantada com declaração de Cristina Ferreira a Goucha: “Respeito e ternura”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>