fbpx

Susana Areal traça o perfil de Manuel Luís Goucha e destaca “a busca do crescimento e a melhoria contínua”

Carolina Pereira
3 min leitura
Instagram

Ao traçar o perfil de Manuel Luís Goucha, Susana Areal constatou que o apresentador trabalha para ser melhor todos os dias.

Depois de Cristina Ferreira, Susana Areal decidiu – a pedido dos fãs – traçar o perfil de Manuel Luís Goucha, uma das caras principais da televisão das últimas décadas. A especialista em comportamento humano explicou o que leva o apresentador a tomar determinadas decisões e ações.

Susana Areal começou por destacar que Goucha “está numa fase mais emocional onde o bem-estar dos outros tem muita importância“, além de procurar ajudar quem o rodeia.

Já viveu as necessidades de variedade e significância, pelo que não as sente nesta fase da sua vida“, continuou, recordando que, quando era mais novo, o comunicador queria ser conhecido: “Já é reconhecido como o melhor apresentador e esta necessidade foi totalmente satisfeita“.

Além disso, a especialista referiu ainda que Manuel Luís Goucha não é uma pessoa “influenciável”, tomando as escolhas que considera serem as mais corretas para a sua felicidade e bem-estar.

“Não tem muita paciência para entrar em longos detalhes nas conversas… E as suas respostas são curtas e objetivas”, afirmou ainda, elogiando, contudo, a constante “busca do crescimento, a melhoria contínua, experimentar coisas novas (…) que rapidamente domina com o conhecimento prévio que possui“.

Quanto ao visual do apresentador, Susana Areal garantiu que “todos os detalhes contam e conjugam” e que Goucha prima pela elegância, não só na roupa que veste, como também no seu movimento corporal e linguagem: “Diz exatamente o que quer dizer, mas escolhe as palavras certas, a forma certa e o momento correto para o dizer“.

Por fim, a especialista enumerou as razões por que considera que Manuel Luís Goucha tem um “excelente perfil para mentor”:

  1. Sabe fazer como ninguém
  2. Já não precisa de ser ele a brilhar, dá-lhe gozo permitir que os outros brilhem;
  3. Tem capacidade de transmitir conhecimento com facilidade;
  4. Mantém-se atual, pelo que, está sempre apto a integrar qualquer pessoa nos novos tempos;
  5. Sendo interno, como já não está numa fase de significância, consegue escutar, o que lhe permite aprender todos os dias, continuar a melhorar e ter cada vez mais para ensinar.

Leia também: Susana Areal traça o perfil de Cristina Ferreira e é criticada! Especialista já respondeu