fbpx

Sousa Tavares: “Ricardo Araújo Pereira enforcou o juiz em praça pública”

A. Oliveira
1 min leitura
© Global Imagens

Era inevitável: Miguel Sousa Tavares não deixou escapar a polémica que envolve o juíz Neto de Moura, humoristas e partidos, tecendo rasgados elogios a Ricardo Araújo Pereira e apontando o dedo ao juíz portuense. 

Miguel Sousa Tavares considera que o grande erro do juíz foi confundir a lei com as suas opiniões, tendo, por isso, esquecido que a sua obrigação é “cumprir a lei e não as suas opiniões”. 

Crítico dos acórdãos de Neto de Moura, Miguel Sousa Tavares não deixa de sublinhar que toda esta polémica trouxe para a agenda a temática da violência doméstica, mantendo a esperança de que sirva para algo mais que as meras críticas nas redes sociais.

Sobre o processo que o juíz pretende instaurar aos seus críticos, como avançou o Expresso e confirmou o advogado do juíz à TVI, o autor de Equador não tem dúvidas de que “Demonstrando que não há arma mais temível do que o humor inteligente, Ricardo Araújo Pereira enforcou o juiz em praça pública e, por mais processos que ponha às pessoas nada vai compensar: ontem houve dois milhões de pessoas que se riram à custa dele [Neto de Moura] e isso é inultrapassável”.