fbpx

Soraia Moreira sai em defesa de Rita Pereira: “Quando vamos realmente evoluir?”

A Televisão
2 min leitura

Após acabar as gravações da novela da TVI, ‘Quero é Viver’, Rita Pereira mudou radicalmente o visual.

Rita Pereira está a ser muito criticada após a mudança radical de visual, sendo inclusive acusada de ‘apropriação cultural’. Soraia Moreira, ex-concorrente do ‘Big Brother’ saiu em defesa da atriz.

Após a polémica, o companheiro de Rita Pereira, Guillaume Lalung, saiu em sua defesa, “Tu és linda meu amor  O facto de ela ter dreadlocks não significa que ela está a tentar apropriar-se da cultura”.

No vídeo em que mostrou a mudança de visual, Rita Pereira surge a cantar, ‘Sou Filha da Tuga’ de Irma, e uma internauta reagiu: “[…] querida, essa descrição da música não faz sentido nenhum. Tu não és preta para os brancos, vocês nunca vão ser pretos, nunca, e nunca vão saber o que é ser preta principalmente aqui em Portugal”.

Um comentário que não passou despercebido à atriz que respondeu: “Mas quem disse que sou preta para os brancos?! Estou a cantar, não estou a dizer que eu sou a letra desta música. Não sou preta, eu sei, nunca o serei, eu sei, mas admiro a cultura, vivo a cultura desde que nasci, defendo e respeito. Não entendo realmente este ataque“.

Esta terça-feira, 19 de julho, Soraia Moreira, ex-concorrente do ‘Big Brother’, comentou o assunto através do Twitter: “Quem quer usar tranças usa tranças, quem quer usar perucas usa perucas, quem quer usar cabelo curto usa cabelo curto, a mesma coisa para o cabelo comprido. Quando vamos realmente evoluir e deixar de diferenciar raças e etnias e apenas existir como um todo?!“.

Siga-me:
Redactor.