fbpx

Sónia Costa em choque ao ver pela primeira vez a sua aparatosa queda em palco: “Podia ter sido fatal”

Sónia Costa sofreu uma aparatosa queda em palco, de mais de dois metros e teve de ser operada.

Pedro Vendeira
3 min leitura

Sónia Costa esteve no ‘Dois às 10’ para falar sobre a sua aparatosa queda em palco, de quase dois metros. A cantora viu as imagens do momento pela primeira vez e emocionou-se.

Na reta final do concerto na Abóboda em Cascais, a artista “estava como está sempre, furacão em palco” decidiu sentar-se em cima de uma coluna e desequilibrou-se, caindo do palco e viu ainda o seu braço ser esmagado pela coluna. Sónia Costa foi levada de urgência para o hospital, onde teve de ser operada ao braço e ficou internada.

Mas há um momento que podia ter sido fatal“, afirmou Maria Botelho Moniz antes de serem exibidas as imagens da aparatosa queda.

Após a peça, Sónia Costa emocionou-se. “Ai, Sónia, é horrível ver aquilo, juro-te“, começou por dizer Cláudio Ramos. “É horrível e é a primeira vez que estou a ver a queda, porque eu estive no TVI Extra com o Flávio e fiz assim a telemóvel para não ver [à frente da cara]. Isto é arrepiante mesmo. Foi uma fração de segundos“, confessou a cantora.

Eu acho que a tua sorte, estava a dizer-te à bocado “é teres outro fosso, tu cais… se não tens o fosso, e a coluna te cai em cima, podíamos estar a falar de uma tragédia“, afirmou o apresentador.

Sónia Costa revela que esteve em Fátima para “agradecer”. “Uma tragédia mesmo, muito grande. Eu fui a Fátima antes de ontem, a agradecer. Não fui pedir nada, só agradecer. Eu acho que tive mesmo o anjo da guarda e tive ali realmente tudo“, contou.

Questionada se costuma fazer aquele movimento nos espetáculos, Sónia Costa garante: “Faço, eu faço aquilo muitas vezes, eu vivo muito, vivo muito, com muita intensidade, qualquer cantor vive, não é?  Qualquer. Em diferentes formas, são estilos diferentes, não é? Isto é uma homenagem à Tina Turner, que eu já faço desde 2004”.

No entanto, momentos antes da aparatosa queda, a artista revela que sentiu uma “quebra de tensão”. “Mas efetivamente aquele momento eu senti uma quebra de tensão, uma quebrazinha de tensão, tanto que eu já não tinha os sapatos. Eu tirei os sapatos para não poder cair. Portanto, assim, se me dá uma quebra, como estava quase no final do espetáculo, digo assim, bem, vou tirar os sapatos na brincadeira, e até finjo que estava a falar ao telemóvel, as pessoas todas a rirem e a brincarem. Quando eu me apoio por segundos ali, eu não consegui…“, recorda.

Senti logo desequilíbrio, foi aquilo que vocês viram. Eu não consegui suster nem a respiração. Os gritos do público, obviamente, e eu estava entalada. Entalada mesmo. Aquilo já é muito grande, são quase dois metros… desculpa“, acrescentou, visivelmente emocionada.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com