fbpx

‘Somos Portugal’ em crise: Cristina Ferreira pressionada a tomar medidas

Alexandra Gomes
2 min leitura
Facebook

Cristina Ferreira mexeu no grupo de apresentadores do ‘Somos Portugal’, mas as escolhas da diretora só acentuaram o declínio do programa. Pressionada pelos números, a apresentadora está a ficar sem opções.

O ‘Somos Portugal’ já foi um dos programas mais acarinhados pelos portugueses até que começou a perder para o ‘Domingão’, da SIC. Quando Cristina Ferreira chegou à TVI como diretora de Entretenimento e Ficção do canal e fez alterações ao grupo de apresentadores, o declínio do formato acentuou-se obrigando-a a, três meses depois, fazer novas mexidas na equipa.

A tarefa da diretora complica-se uma vez que que nos últimos tempos o canal de Queluz de Baixo tem sofrido ‘baixas’ de apresentadores de primeira linha: Fátima Lopes, Isabel Silva e Leonor Poeiras abandonaram a TVI, as duas primeiras pelo próprio pé por não concordarem com a estratégia do canal, e a terceira depois de ser dispensada. Também Carlos Ribeiro, uma aposta de Nuno Santos para o programa de domingo, foi afastado por Cristina assim que esta chegou à estação.

A revista ‘Sexta’ falou com uma fonte da produção do programa ‘Somos Portugal’ que revelou que Cristina Ferreira está a ser pressionada a tomar medidas e mudar de estratégia face aos fracos resultados: “As coisas não estão bem e por muito que digam que estão felizes os resultados não mentem. A Cristina foi pressionada e teve de tornar uma atitude“.

A verdade é que as escolhas de Cristina para apresentar o programa não convenceram e Zé Lopes, Fanny e Ana Arrebentinha foram sempre alvo de muitas críticas nas redes sociais. Três meses depois, a diretora viu-se obrigada a dispensar o coordenador do ‘Em Família’ e a humorista, para dar novamente lugar a João Montez e Isabel Figueira. “A escolha prendeu-se com a experiência e empatia do público. São precisas pessoas que reúnam a simpatia dos telespectadores e não gerem criticas“, explicou a mesma fonte.

Leia também: O reencontro de Cristina Ferreira e Albertina: “Sabíamos as histórias todas…”