Famosos TVI

Solidariedade. Bebé Matilde internada de urgência

Foi depois de ter ido ao programa “Você na TV” que o caso da pequena Matilde se tornou num verdadeiro caso de união nacional em torno do problema de saúde que afeta a bebé.

A pequena Matilde precisa de dois milhões de dólares para poder fazer o tratamento que lhe pode salvar a vida e contornar o problema de saúde que lhe foi diagnoticado com apenas um mês de vida. A bebé tem atrofia muscular espinhal, uma doença neuromuscular genética que causa atrofia e fraqueza muscular.

Com muitas pessoas a fazerem donativos e com a barreira dos 150 mil euros já ultrapassada, eis que a família revelou, através do Facebook, que Matilde foi internada de urgência depois de ter tido dificuldades em respirar.

“Os meus papás tiveram que me trazer aí hospital hoje à tarde, porque tenho estado a respirar com mais dificuldade…  E vou ter que ficar internada uns dias porque tenho o pulmãozinho tapado e estava com febre, vou fazer antibiótico e iniciar a ventilação assistida”, revelaram os progenitores de Matilde, que pediram desculpa por não poderem atender as muitas chamadas.

A família aproveitou para agradecer, mais uma vez, todo o apoio que tem recebido.

Olá meus queridos, Os meus papás tiveram que me trazer aí hospital hoje à tarde, porque tenho estado a respirar com…

Publiée par Matilde, uma bebé especial sur Mercredi 26 juin 2019

ATV News