TVI

Sofia Sousa releva que foi perseguida e ameaçada de morte

Sofia Sousa, por muitos considerada “mãe coragem”, foi uma das concorrentes do programa Casa dos Segredos, da TVI, mais acarinhadas pelo público. A jovem angariou milhares de seguidores, mas também muitos ‘haters’.

Com o livro de Nelson Nunes, Quem Vamos Queimar Hoje, como pano de fundo, Fátima Lopes levou a debate Os perigos das redes sociais e foi nesse debate que Sofia Sousa falou sobre como as redes sociais a arrasaram e como foi alvo de ameaças.

“Eu recebia ameaças de morte… e não era só eu”, começa por revelar a ex-Casa dos Segredos, que diz ter ficado sete meses sem sair de casa com a filha após abandonar o programa. As ameaças estendiam-se à menina e Sofia tinha medo do que poderia acontecer.

“Recebia mensagens de pessoas a dizer como é que eu estava vestida naquele dia e que só não me matavam porque estavam muitas pessoas na rua ou porque simplesmente eu não estava com a minha filha”, relata.

Na altura chegou a apresentar queixa na polícia. Porém, o facto de estas ameaças serem feitas através de perfis falsos impedia a ação das autoridades.

“Passei momentos muito maus só porque participei num programa de televisão”, concluiu a ex-participante do reality show da TVI, que hoje diz ter aprendido a lidar com as críticas maldosas de que é alvo nas redes sociais.

Veja o vídeo

ATV News