fbpx
Famosos TVI

Sofia Ribeiro recorda: “O meu pai estava com uma atitude mais derrotista”

Sofia Ribeiro
Instagram

Sofia Ribeiro aliou-se à Intimissimi para uma campanha solidária em conjunto com a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Outubro é um mês ligado à prevenção e diagnóstico precoce do cancro, e por essa razão, Sofia Ribeiro juntou-se à Intimissimi e à Liga Portuguesa Conta o Cancro com o objetivo de angariar dinheiro para ajudar as pessoas a realizarem o diagnóstico.

De recordar que a atriz viveu uma altura difícil na vida, quando em 2015 descobriu que tinha cancro da mama. “Eu já estive doente e quando fiquei bem fui cuidadora, porque o meu pai ficou doente. Posso dizer que para mim foi mais difícil enquanto cuidadora porque é uma impotência muito grande. Não consegues estar na cabeça nem no corpo da outra pessoa”, revelou em declarações à SIC Mulher.

“O meu pai, e onde quer que ele esteja eu sei que ele não fica triste de eu partilhar isto, estava com uma atitude mais derrotista. A impotência de não poder estar no corpo dele e dizer ‘arrebita’, ‘puxa a tua energia para cima’… é muito duro para quem está de fora”, contou. O pai de Sofia Ribeiro morreu em 2017, vítima de um cancro do pulmão.

Através das redes sociais, partilhou um vídeo da campanha solidária, onde se mostra orgulhosa do projeto. “21 dias depois do início da campanha solidária já conseguimos angariar 59.252€ para Liga Portuguesa Contra o Cancro. Só Juntos fazemos a diferença”, escreveu na legenda da imagem.

“O ano passado conseguimos angariar 66.000€! A vossa contribuição, materializou-se entre outras coisas, num veículo de exposição itinerante da Liga Portuguesa Contra o Cancro que andará de norte a sul do país, com a finalidade de apoiar e sensibilizar para prevenção e o rastreio do cancro da mama”, terminou.

Leia também: Sofia Ribeiro não quer expor o seu namorado: “Estamos no início de um namoro, a conhecermo-nos”

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News