fbpx
TVI

Sofia Ribeiro recorda dura infância: “Passámos por muitas necessidades básicas”

Sofia Ribeiro foi uma das convidadas especiais de Fátima Lopes, no programa A Tarde é Sua, desta quinta-feira, 28 de maio. A atriz falou sobre vários aspetos pessoais e profissionais.

A artista começou por falar do período de confinamento. “Eu gosto de estar em casa, de estar em silêncio, mas ao fim de um tempo aperta o coração. Faz falta o abraço da família, dos amigos. Tive momentos em que me sentia só, mas arranjei maneiras de contornar isso”, confessou a artista.

Sofia Ribeiro confidenciou que tem mudado alguns hábitos e rotinas, no entanto, recorda que esta tem sido uma mudança gradual. “Sempre fui interessada por saúde, mas depois com essa situação limite [doença], as minhas perspetivas mudaram”, referiu.

A atriz tem procurado formas de se acalmar no meio do stresse e referiu que começou a meditar e a praticar Yoga.

Sofia Ribeiro recorda infância

Sofia Ribeiro recordou os anos iniciais da sua vida e confessou que passou muitas dificuldades na infância e adolescência. “Eu fui criada numa família não considerada uma família funcional e com muitas dificuldades financeiras. Passámos por muitas necessidades básicas, de ter onde dormir e o que comer”, salientou.

Apesar dos obstáculos, a atriz manteve sempre uma atitude positiva e de superação. “Podia ter-me dado para o disparate […] podia ter corrido mal. Olhava à minha volta, desde os 5 anos e lembro-me de dizer que um dia isto tudo vai ser diferente”.

Aos 14 anos, Sofia decidiu ir trabalhar para um restaurante

Aos 14 anos, a atriz decidiu ir trabalhar para um restaurante, experiência que a marcou até hoje. “Era dos momentos mais felizes da minha vida porque ali comi coisas que nunca tinha comido na vida e levava imensa comida para casa”, relembrou.

A atriz conservou este gosto pela cozinha e decidiu, em 2019, que queria abrir o seu próprio restaurante. “Filosofia” vai abrir no início de junho em Lisboa e vai ser um espaço repleto de “cor, sabor e amor”.

Atriz fala sobre final do namoro

Sofia Ribeiro considera que o final do namoro foi “um processo bastante difícil”. Quanto ao momento presente, a atriz refere que “já esteve pior, mas também já esteve muito melhor”.

“Sinto-me a chegar à fase de sossego e esperança de que coisas boas têm de vir […] O que passou foi muito bonito, foi uma aprendizagem e neste caso não foi diferente. Não foi pelo momento ideal, pelas circunstâncias todas que estávamos a viver”, explicou.

A artista confessou ainda que é uma eterna apaixonada. “O que é que há de mais bonito que não o amor? Eu acredito que o amor tem sido o que me tem movido […] o amor por mim, pelo meu trabalho, pelos meus amigos, pelas pessoas por quem me encanto e vivo histórias de amor”, disse.

“Foi muito especial e achava mesmo que a minha casa se estava a construir ali, mas as circunstâncias da vida mostram-nos que ainda não era […] Acredito que nada na vida acontece por acaso”, acrescentou.

A atriz referiu ainda que é o mais fiel possível a si própria quando partilha imagens nas redes sociais e salienta que já aprendeu a lidar com as críticas. “A minha casa já caiu 500 vezes ao ponto de ficar sem um tijolo. É o que é… Se fores às minhas redes sociais, as imagens são fiéis”, acrescentou.

No final da conversa, a atriz foi surpreendida por três amigos e ficou em lágrimas.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News