fbpx
TVI

Sofia Ribeiro recorda cancro: “Sinto que sou uma pessoa muito mais grata à vida”

Sofia Ribeiro
Instagram

Sofia Ribeiro recordou como é que descobriu que tinha cancro, aos 31 anos, e como é que lidou com as críticas de que foi alvo pela forma como informou os fãs.

O primeiro trabalho que teve foi como ajudante de cozinha  num restaurante no Bairro Alto, em Lisboa. Entrou para a moda depois, mas continuou a fazer outras coisas em simultâneo para ganhar dinheiro.

Em quatro anos foi a “uns 10 castings” para os ‘Morangos com Açúcar’, até que foi chamada. “Eu estava encantada com tudo aquilo, foi aí que me apaixonei por esta profissão”, recordou Sofia Ribeiro, em entrevista à revista Activa.

 O primeiro salário bom que teve foi na série juvenil da TVI onde ganhava 1100 euros mensais. Na altura, queria poupar para uma casa. O pior momento veio depois. Tinha apenas 31 anos quando lutou contra o cancro.

“Sempre fiz os meus exames de rotina e a palpação, e numa dessas vezes quando estava a tomar banho senti um caroço no peito. Não entrei em pânico nem fiquei assustada, fiquei alerta”, disse. Começou a sentir dores quando dormia de barriga para baixo e decidiu ir ao médico.

Recordou que na altura a “ficha não caiu”. Sobre as críticas de que foi alvo pela forma como anunciou aos fãs a doença, Sofia Ribeiro é clara: “Não tinha tempo nem energia para sequer pensar que existiam pessoas que viram maldade na minha partilha”. Questionada se há uma Sofia antes e depois do cancro, a atriz afirmou que ficou um pessoa “mais pacificada, muito mais grata à vida”.

Leia também: Polémica! Cristina Ferreira “passa-se” com a imprensa e faz queixa às autoridades

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News