fbpx
TVI

Sofia Ribeiro oculta ‘likes’ das redes sociais e faz reflexão: “Não se esqueçam, não são os likes que nos definem”

Sofia Ribeiro
Instagram

Sofia Ribeiro ocultou os ‘likes’ das redes sociais e explicou o porquê.

Sofia Ribeiro recorreu às redes sociais, esta terça-feira, dia 12 de abril, para partilhar com os seguidores que decidiu ocultar o número de ‘likes’ nas publicações e explicou o que a levou ter essa atitude.

“Qual o objetivo? Tentar diminuir a competição entre os seguidores. Segundo vários estudos, o Instagram tem um impacto importante em adolescentes e até em adultos. A contagem de quem tem mais ou menos ‘likes’ segundo os indicadores, virou prática e pode provocar entre outros, ansiedade, depressão, solidão e por aí vai”, começou por escrever.

“Esta rede fez-me sentido no seu início pelo gosto que tenho por fotografia, depois com o decorrer do tempo, pela sensação de proximidade e de partilha entre pessoas. Mas nunca, e só posso falar por mim, pela competição que se faz sentir cada vez mais. Tendo eu consciência disso e do que pode provocar nos outros e por vezes até em mim, escolho não fomentar”, continuou.

A atriz ainda refere que esta “busca incessante pelo conteúdo perfeito, mais do que ‘inspirar’ faz pensar”. “Sobretudo nos dias em que estamos na nossa imperfeita vida real, que a nossa vida sim, comparada com a dos ‘perfeitos’ é toda ela uma grande bosta. Por favor, não se esqueçam, não são likes que nos definem”, terminou.

Leia também: Sofia Ribeiro afirma: “As mulheres são muito mazinhas umas para as outras…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>