TVI

Sofia Ribeiro indignada: “Não sabem o que dizer, não digam”

Instagram

A atriz que foi diagnosticada com cancro da mama em 2005, usou mais uma vez as redes sociais para pôr o dedo na ferida. Numa longa reflexão partilhada nas stories do Instagram diz que “não já melhores e piores guerreiros”. 

Sofia Ribeiro já viveu na pele e conhece o peso das palavras. Aproveitou para deixar um recado aos milhares de seguidores. “Irrita-me tanto quando leio ou oiço dizer que alguém perdeu ou ganhou a batalha contra o cancro”, começa por dizer.

“Primeiro, esta é uma ‘batalha’ que não se ganha. Um paciente oncológico será sempre um paciente oncológico. Mesmo que já não esteja doente”, continuou a atriz que já confessou que todos os dias se lembra que não está curada, que deixou os tratamentos mais agressivos em 2016, quando viu o tumor entrar em remissão.

Segundo, não há melhores e piores guerreiros quando se fala de cancro. Não é por isso que uns ganham e outros perdem. Há piores e ‘melhores’ cancros. Há pessoas diferentes, corpos diferentes, reações diferentes. Não digam que a pessoa ganhou ou perdeu. Que peso este que colocamos sobre as costas de quem está por exemplo ainda doente. Não sabem o que dizer, não digam. Acreditem, será sempre melhor do que dizer disparates”, rematou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News