TVI

Sofia Ribeiro e Fernanda Serrano em lágrimas ao recordar a luta contra o cancro

TVI

Sofia Ribeiro e Fernanda Serrano marcaram presença no programa ‘Você na TV!’, desta quarta-feira a propósito do dia nacional da prevenção do cancro da mama.

Sofia Ribeiro e Fernanda Serrano estiveram no programa das manhãs da TVI, à conversa com Manuel Luís Goucha para assinalar o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama. Ao recordar vários dos momentos das suas lutas emocionaram-se em direto.

Fernanda Serrano descobriu em 2008 que tinha cancro da mama garantindo que a notícia a abalou e que a recuperação não foi tarefa fácil, com altos e baixos. Sofia Ribeiro recebeu a má notícia em 2015 e contou com o apoio de Fernanda para superar a doença, no meio de vários momentos de tristeza.

Atualmente, as atrizes assinalam cada ano como uma vitória onde se mantêm saudáveis e Manuel Luís Goucha fez várias questões inerentes a este processo vivido pelas duas. Entre várias confidências e conselhos, o apresentador perguntou se passam a olhar para a vida de outra forma, ao que Sofia respondeu: “Depois de um momento tão complicado se nós não olharmos para a vida de forma grata, depois de um momento de rutura, não há como ser a mesma pessoa”.

A palavra ‘cancro’ também foi tema de conversa e o peso que a mesma tem na sociedade atual. Fernanda Serrano partilhou: “Durante muito tempo não verbalizava a palavra. Agora tem que ver com distanciamento. É algo que pode ser perfeitamente possível na vida de qualquer um”. Sobre o tema, Sofia acrescentou: “Sem medo das palavras. Não é por chamarmos as coisas pelos nomes que elas nos vão acontecer a nós”.

O momento mais emotivo da conversa deu-se com a visualização de uma cena da novela ‘Queridas Feras’, em que Fernanda Serrano rapou o cabelo para uma personagem que tinha essa mesma doença, 5 anos antes dela ser diagnosticada. Ao rever o momento, desabafou: “É algo que ainda mexe comigo (…) Esta cena preparou-me. Se há momentos certos na vida, este foi um deles. Quando me aconteceu, já não foi um choque como poderia ter sido, eventualmente. Deixa de ser ficção e passa a ser realidade”.

Goucha aproveitou para brincar com a atriz: “Sem cabelo és lindíssima. Até acho que me apaixonaria por ti!”

No final, o apresentador surpreendeu as suas convidadas com mensagens de amigos. Rubén Correia, amigo de Sofia Ribeiro partilhou com todos, palavras que a levaram às lágrimas: “Nunca é demais relembrar a força, a coragem e a resiliência com que enfrentaste o teu cancro. Foram nove meses muito longos para ti, para nós, enquanto amigos e cuidadores, mas eu fico sempre muito orgulhoso quando percebo que és um exemplo e uma referência para aquelas pessoas que sofreram e continuam a sofrer com esta terrível doença. Tu pediste-nos para confiarmos e nós confiámos.”

Fernanda Serrano foi surpreendida por João Rolo e lembrou o papel de Eduardo Beauté nesta fase complicada. O estilista referiu que Fernanda Serrano é um exemplo para todas as mulheres e que a admira muito.

Veja aqui o momento!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News