TVI

Sofia Ribeiro confessa que treina “por indicação médica”

Reprodução Instagram

Sofia Ribeiro tem partilhado diariamente as suas rotinas que incluem bastante exercício físico, uma prática que faz por indicação médica e não por prazer.

“Não, eu não gosto de treinar (…) eu não gosto de ir ao ginásio. Treino pelo bem estar. Pela sensação boa que vem depois, é disso que gosto. De aliviar o stress, de ganhar mais energia, de dormir melhor. E naturalmente do reflexo que isso tem no meu corpo. Nomeadamente um bumbum porreiro! Porém, o meu foco é a minha saúde”, começou por escrever a atriz no Instagram.

Sofia, que foi diagnosticada com um cancro de mama em 2015, está atualmente saudável mas em constante vigilância. Ainda assim, a atriz acrescentou que faz exercício físico porque a ajuda a reduzir os efeitos da medicação que ainda toma.

“Ainda faço medicação e são incríveis as diferenças dos efeitos secundários quando treino ou não. Para quem não sabe, alguns dos efeitos do Tamoxifeno são retenção de líquidos, insónias, cansaço, falta de energia, falhas de memória, mudança de humor, metabolismo mais lento, termostato avariado, cabelo e unhas mais fracos”, acrescentou ainda a atriz.

View this post on Instagram

Respondendo a muitas perguntas sobre se gosto de ir ao ginásio? Se gosto de treinar? Quantas vezes treino na semana? Quais são os meus objectivos?… Por partes. Vamos ser sinceros?! Não, eu não gosto de treinar. E tenho alguma dificuldade de perceber quando alguém diz o contrário mas respeito. Eu não gosto de ir ao ginásio…Preferia treinar ao ar livre mas a verdade é que a logística fica mais simples assim. Treino em média 3x por semana, às vezes mais, outras menos, idealmente 3x! Mas quando não consigo não me fico a massacrar com isso. Treino pelo bem estar. Pela sensação boa que vem depois, é disso que gosto. De aliviar o stress, de ganhar mais energia, de dormir melhor. E naturalmente do reflexo que isso tem no meu corpo. Nomeadamente um bumbum porreiro?! Porém, o meu foco é a minha saúde. Faço-o por indicação médica e porque está mais que provado que o exercido só traz benefícios. No que depender de mim, tudo o que possa ajudar a andar por cá mais uns largos anitos, estou dentro. Por isso, fazer exercício para mim hoje é fundamental. Ainda faço medicação e são incríveis as diferenças dos efeitos secundários quando treino ou não. Para quem não sabe, alguns dos efeitos do Tamoxifeno são: Retenção de líquidos, insónias, cansaço, falta de energia, falhas de memória, mudança de humor, metabolismo mais lento, termostato avariado, cabelo e unhas mais fracos… Bom, podia continuar a noite toda. Para quem me pede um conselho, estando ou não, a recuperar de tratamentos, só posso dizer que no meu caso, mexer-me aliado a uma alimentação mais cuidada faz toda a diferença. Falando nisso, o jantar chama-me! Bons treinos ?? #exercicio #foco #saude #bemestar #maisanosdevida #boasenergias #mexerocorpitxo #filosofia #semfundamentalismos #rosetassaovida

A post shared by Sofia Ribeiro (@sofiarribeiro) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News