fbpx

Sérgio Praia sobre interpretar vilões: “Dá para tu exorcizares muita coisa”

“Eu fico muito feliz de saber que entro em casa das pessoas e que as faço esquecer dos problemas."

Ana Ramos
4 min leitura
Facebook

Sérgio Praia foi um dos convidados de Maria Botelho Moniz no programa desta sexta-feira, na TVI, e falou sobre o facto de interpretar vilões.

Como têm sido vários os papéis de vilão que tem interpretado nas telenovelas, a apresentadora quis saber porquê que o ator acha que isso acontece: “Porque eu faço bem os vilões”.

“E porque também acho que as pessoas, às vezes, te fecham numa certa gaveta e, como tu fizeste já alguns e que até resultaram, é mais fácil. Mas eu não culpo ninguém, é normal. As pessoas têm milhentas coisas para pensar, mas, às vezes, há a possibilidade de tu dizeres assim: ‘Olha, eu adoro este papel, mas vê lá se não há uma outra coisa até um bocadinho mais pequena, ou, sei lá, um rapaz que ande de sandálias num sítio qualquer e que não tenha de estar com aquela carga toda e que não tenha de me consumir’. Porque eu também me entrego”, explicou Sérgio Praia.

“Assim que corta, deixo, mas eu gosto muito dos vilões porque é os que a mim me dá mais alegria em fazer, é mais giro. É sair de mim e, depois, eu posso dizer coisas a pessoas que, normalmente, não digo na minha vida ou dar-lhes um tiro – embora às vezes apeteça, entre aspas , ou mandá-las para ali ou para acolá”, continuou Sérgio Praia.

“Ali, tu podes fazer tudo. Tens de ser comedido porque as câmaras também não podemos exagerar demasiado, mas ali dá para tu exorcizares muita coisa”, afirmou Sérgio Praia.

Sobre as pessoas que o abordam na rua como se fosse o vilão de certa telenovela, Sérgio Praia disse que leva como um elogio: “Até acho graça perceber o que é que a pessoa acha, porque, muitas vezes, fazemos a novela e já estamos quase a acabar e ainda não temos o feedback”.

“Acho muito giro tu veres alguém a querer dar-te assim um safanão ‘você é muito mau’… Mas eu gosto, depois, de ver a maneira como as pessoas reagem, ver como é que ela mexe a dizer aquilo e há pessoas muito ternurentas. Eu acho que, no fundo, elas não me querem tratar mal. No fundo, elas só querem estar ali a falar um bocadinho da novela e sabem bem que eu não sou a personagem, mas estou ali, é o ator que faz aquilo e elas querem viver como se estivessem ali com o ecrãzinho. E é a grande companhia delas”, comentou Sérgio Praia.

“Eu fico muito feliz de saber que entro em casa das pessoas e que as faço esquecer dos problemas. Portanto, se ela estiver a pensar na minha malvadez, eu prefiro isso do que ela estar a pensar que tem de pagar uma conta e que não tem dinheiro”, rematou Sérgio Praia.

Veja aqui uma parte da conversa.

Relacionado: