fbpx
TVI

Semana 1 de «Masterchef Celebridades» | Gany Ferreira é o primeiro a abandonar a competição

00490 Semana 1 De «Masterchef Celebridades» | Gany Ferreira É O Primeiro A Abandonar A Competição

Arrancou este sábado a primeira edição portuguesa de Masterchef Celebridades na TVI. 11 concorrentes aceitaram o convite e vão enfrentar, nas próximas oito semanas, os mais duros desafios para, no fim, conquistarem os exigentes jurados Kiko Martins, Miguel Rochas Vieira e Rui Paula.

No primeiro programa, o grupo de celebridades – Bibá Pitta ficou fora da competição conforme noticiado – é surpreendido, numa fase inicial, com uma Caixa Mistério que esconde uma ferramenta fundamental para trabalhar o ingrediente: uma faca. O pânico instala-se quando os concorrentes souberam que tinham de apanhar à mão uma lagosta num aquário gigante e, posteriormente, criar um prato digno de Masterchef. A primeira prova é ganha por Margarida Rebelo Pinto que, como prémio, assume a liderança de uma das equipas no próximo desafio.

A escritora elege ainda Sara Prata como a capitã da equipa adversária e, juntas, escolhem os seus companheiros. Da equipa azul estão, para além da líder, César Peixoto, Sílvia Rizzo, César Peixoto, Pedro Górgia e Isaac Alfaiate. Já os restantes concorrentes – Vanda Miranda, Afonso Vilela, Gany Ferreira e Naide Gomes – juntam-se a Margarida Rebelo Pinto. No exterior, todos rumam à Base Área Número 1, em Sintra, onde servem um almoço aos militares da Força Aérea Portuguesa. A capitã da Equipa Vermelha escolhe o menu composto por sopa camponesa, rancho e arroz doce enquanto a Equipa Azul fica-se pela sopa de feijão verde, jardineira e leite creme.

Cabe aos convidados ditar a equipa vencedora da primeira prova de exterior do Masterchef Celebridades. Os votos estão contados e a vitória é atribuída à Equipa Azul, liderada por Sara Prata, que está, assim, a salvo da eliminação. De volta à cozinha, Margarida Rebelo Pinto, Vanda Miranda, Afonso Vilela, Gany Ferrreira e Naide Gomes vestem o avental preto. Como capitã, a conhecida escritora teve direito a escolher alguém para ficar de fora da prova: Afonso Vilela foi o escolhido.

Na última prova, os concorrentes já referidos ocupam as bancadas para preparem, em 60 minutos, uma tarde merengada. Um a um, os aspirantes levam as suas sobremesas ao encontro dos chefs Kiko Martins, Miguel Rocha Vieira e Rui Paula que estão no Restaurante Masterchef para a degustação e avaliação de cada prato. No geral, as tardes merengadas foram bem sucedidas, no entanto, Gany Ferreira destaca-se pela negativa devido ao excesso de açúcar que levou a sobremesa a estar pesada e enjoativa. Desta forma, o ator de A Única Mulher é a primeira estrela a abandonar a competição. No próximo sábado, novos desafio são impostos às celebridades portuguesas que, individualmente, lutam pelo título de Masterchef. Veja agora os melhores momentos da primeira semana: 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News