TVI

«O Segredo dos Deuses»: TVI notificada de providência cautelar

O Segredo dos Deuses é o nome da série de reportagens das jornalistas da TVI Alexandra Borges e Judite França sobre uma rede de adoções ilegais de crianças, organizada por bispos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Emitida no Jornal das 8 de segunda a sexta-feira, entre 11 e 22 de dezembro de 2017, a série informativa obteve uma audiência média superior a 1 milhão e 430 mil espetadores, correspondendo a uma quota de mercado de 30,7%.

Na sequência desta série jornalística, a estação de Queluz de Baixo recebeu esta segunda-feira, 29 de janeiro, a notificação de uma providência cautelar em que é pedido «ao juiz para mandar apagar os episódios do site da TVI», como revela Alexandra Borges, uma das jornalistas responsáveis pela investigação, nas suas redes sociais. Segundo a mesma, a medida judicial foi requerida por Luís Andrade, uma das crianças adotadas e atual pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. A TVI já fez saber, entretanto, que «contesta o pedido e irá a tribunal dentro dos prazos legais».

Desde a exibição da série de reportagens que a IURD tem refutado as acusações de que é alvo, considerando que «tem sido vítima de um ataque midiático sem precedentes», como se pode ler no website oficial da organização.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News