fbpx
TVI

«Secret Story 4»:Teresa Guilherme revoltada com horários escolhidos pela TVI

F Img 977A7Dbde6223B8F52A900D05004B5A7 «Secret Story 4»:Teresa Guilherme Revoltada Com Horários Escolhidos Pela Tvi

Teresa Guilherme

Teresa Guilherme a apresentadora de mais uma edição do Secret Story – Casa dos Segredos está descontente com a decisão e a estratégia da TVI por a estação ter optado por não ter diários em horário nobre na quarta edição do programa que tem as suas galas emitidas ao domingo à noite.

A decisão da equipa de Luís Cunha Velho, diretor-geral da TVI, que optou, ao contrário das primeiras emissões, por distribuir os resumos pelo Diário da tarde, emitido no acesso ao prime-time, e agora apresentado por Alexandra Lencastre que se estreia na condução do formato, e pelo Extra, que vai ao ar depois da meia-noite e é apresentado por Leonor Poeiras, deixou Teresa Guilherme pouco satisfeita, adianta a Notícias TV desta sexta-feira. «As pessoas não vão ver! As pessoas não vão conhecer estes concorrentes!», avisa a apresentadora que chama a atenção para o público que não espera pela meia-noite para acompanhar o que de mais importante se passa na casa mais vigiada do país e acrescenta: «Este programa é muito querido pelas crianças, os miúdos gostam de ver, é complicado para eles verem à meia-noite. Talvez haja uma estratégia, talvez seja um mal-entendido meu, não sei», atira.

«Não me perguntaram, participaram. Quando me participaram, disse que achava que ia ser prejudicial para o programa. A TVI não achou. Tenho de respeitar. Não esperem é milagres, como ter domingos de dois milhões de pessoas. Não estou a dizer que não vou dar o meu melhor para isso acontecer! Claro que vou. Mas não sei como fazer…não sei! Ainda não tive tempo de recuperar do choque. É um choque mesmo», lamenta a apresentadora que admite não ter sido consultada antes da decisão da televisão do grupo Media Capital.

Em declarações à revista de televisão dos jornais Diário de Notícias e Jornal de Notícias a apresentadora atira-se à estratégia do canal que contrário a lógica das edições anteriores ao manter a novela Belmonte imediatamente a seguir ao Jornal das 8. «Eu acho ótimo as novelas estarem aqui para nos ajudarem, Belmonte é uma bela novela. Agora, um diário de um programa que para a TVI é importante, à meia noite? Não percebo. É uma estratégia, mas não a entendo», continua e relembra que o «Big Brother VIP fartou-se de ganhar a Dancin’ Days. Deus queira que Belmonte também ganhe. Não estou a pôr em causa o produto. O que estou a pôr em causa é que as pessoas não vão conhecer os concorrentes. E por mais que a gente queira a nossa vida não nos permite…pode gravar-se, ver na internet… mas a nossa vida não se proporciona [a ver um diário à meia-noite]», desabafa a apresentadora de 58 anos.

No entanto a curiosidade da apresentadora  recai ainda sobre a estreia de Alexandra Lencastre e no horário que deram à atriz que protagoniza a novela Destinos Cruzados. « Acho-a uma figura, estou curiosa por ver o que é que ela vai fazer. Não é fácil o trabalho dela nem é fácil aquele horário. Mas também sinceramente, não percebo aquele horário. Isto é um programa para ser forte, não se pode passar nada naquele horário, nem sequer uma discussão…», e continua: «Eu sou uma positiva mas não sou uma pessoa otimista. Para para ver. Agora, a Alexandra entrar às sete…acho engraçado. Não sei se é bom para ela nem se é bom para o programa. Acho engraçado!», lamenta  a responsável pelas últimas edições.

Para a apresentadora o grande teste à quarta edição do programa será no próximo domingo dia em que a concorrente SIC celebra o seu aniversário e prepara a estreia da primeira edição do programa de talentos Factor X, concurso que a anfitriã da Casa dos Segredos não teme. « O Factor X não me preocupa em absoluto. Esta estreia correu muito bem. Podia ter sido melhor sucedida sim, mas tivemos pouco tempo. Foi um grande êxito, ponto final. Para mim, o programa começa hoje [segunda-feira], o primeiro domingo é o próximo», diz a comunicadora que garante ter de alterar a sua estratégia face aos novos horários: « Colar domingo a domingo. Isto é um programa diário. Não podemos acreditar que entre este domingo e o próximo as pessoas vão ver os diários. Entraram uma série de pessoas naquela casa que entusiasmaram as pessoas. As pessoas estão à espera das 21H30 para encontrarem lá o programa. Não o vão encontrar. Portanto, na quarta-feira já se esqueceram das concorrentes. Temos pouco tempo para mostrar a personalidades deles», friza e vai ainda mais longe: «Se estou a contar a história de uma pessoa e se eu tenho a noção de que essa pessoa não foi vista durante a semana, tenho de atualizar ao domingo. Com tantos concorrentes dentro da casa, a coisa torna-se mais difícil», concluiu.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • What? na minha opinião foi das melhores estratégias da TVI!!!! e os resultados estão a vista! colocar uma novela que pode durar um ano por um reality que dura tres meses? forget espero que continuem assim

  • Concordo com a Teresa. Não acho que os o Diário devessem ir para as 21H30 pois prefiro Belmonte a seguir ao Jornal mas o Diário do SS4 poderia estar no lugar de Destinos Cruzados às 22H30

  • Posso deixar um conselho que nada tem a ver com a notícia?
    Tenho reparado nisto em várias notícias vossas e principalmente em textos grandes, de não utilizarem palavras/frases a negrito para destacar as informações mais importantes que uma pessoa procura assim que abre a notícia.
    Eu vejo-me sempre grego para encontrar a informação essencial e por vezes nem me dou ao trabalho de ler tudo e simplesmente fecho a notícia por não ter tempo ou paciência para tal.
    Por exemplo nesta notícia podiam ter posto a negrito as principais frases que ela disse, assim parece que fica tudo uma grande confusão.

    É só a minha opinião.

    Cumprimentos.

  • O ideal seria mesmo inserirem o diário no Jornal das 8 pois assim de certeza que toda a gente via. Por favor, tenham dó.
    Tal como eu já referi no fórum: Existe o canal 13 do Meo com a respectiva aplicação interactiva, existem os vídeos no site oficial, existem as redes sociais onde é possível comentar, existem blogues não oficiais e também as gravações automáticas que os operadores disponibilizam da TVI (para verem os diários/extras transmitidos).
    Quem quiser acompanhar a Casa dos Segredos tem muitas formas hoje em dia.
    A televisão portuguesa necessita também de programas minimamente cultos, situação que em nada este programa apresenta. Há falta de programas cultos, deixem as novelas à mesma hora que estão.

  • “Este programa é muito querido pelas crianças, os miúdos gostam de ver, é complicado para eles verem à meia-noite.”

    É o quê? Ó Teresinha, sabes quando é que as crianças deviam ver programas deste tipo? NUNCA. Nem os adolescentes deviam, quanto mais as crianças. A mulher só pode estar doida! Está muito bem à hora que está. Eu não tenho pachorra para estar à espera que as novelas dêem depois deste lixo.
    A TVI tomou uma decisão muito acertada!

        • Vi um pouco sim. Para criticar convém ver alguma coisa não achas? Mas continuo a dizer que aquilo não tem a mínima cultura.

          • Olha para veres o tipo de programa que é era no inicio ao fim de quatro edições é que chegas a esse resultado? tipo what? é um programa de entretenimento! lol é como eu digo toda a gente critica… mas toda a gente vê!

          • Não percebi a tua pergunta.
            Tenho Meo mas não acompanho e acho bastante natural que saiba algo minimamente do programa como sei de outro qualquer. O certo é que não acompanho o programa, por isso essa do “toda a gente vê!” é mentira.

ATV News