fbpx

Se ainda estivesse na SIC, contrato de Cristina Ferreira terminava hoje. Processo em tribunal continua sem resolução

Tiago Ferreira
2 min leitura
Cristina Ferreira/Instagram

Se Cristina Ferreira ainda estivesse na SIC, o seu contrato com o canal terminava esta quarta-feira.

Cristina Ferreira agitou o mercado de transferências televisivas quando, no verão de 2018, decidiu sair da TVI para rumar até à SIC. Por lá, a apresentadora teve o programa mais visto das manhãs, com o extinto ‘O Programa da Cristina’, e que resultou na liderança da SIC.

Pouco mais de um ano desde a sua estreia no canal de Paço de Arcos, a comunicadora teve um convite irrecusável para regressar à TVI e assumir o papel de acionista do canal e diretora de Entretenimento e Ficção. Como tal, Cristina Ferreira decidiu rescindir contrato com a SIC, algo que deixou os diretores da estação bastantes surpreendidos com tal decisão.

Neste sentido, a saída abrupta da apresentadora da SIC levou ao canal a colocar um processo em tribunal, exigindo uma indemnização de 20 milhões de euros, valor que Cristina Ferreira recusa a pagar e propõe 2,3 milhões, ou seja, o valor dos 29 meses de trabalho que não cumpriu. Até ao momento, este processo continua sem nenhuma resolução.

Se tudo corresse como previsto, esta quarta-feira, dia 30 de novembro, a apresentadora terminava o seu contrato com o canal.

Leia também: Miguel Cristovinho tem uma namorada (e não é Cristina Ferreira): “Linda, uma loiraça…”