fbpx

“Se a Judite Sousa tivesse ido para a Ucrânia com seguro, o Nuno Santos teria respondido”

Duarte Costa
3 min leitura
Instagram

Nuno Santos foi questionado duas vezes sobre se Judite Sousa foi para a Ucrânia com seguro e dinheiro, razão apontada pela jornalista para o fim do “romance” com a CNN Portugal, mas o diretor-geral não esclareceu.

Judite Sousa anunciou, no início de agosto, que estava de saída da CNN Portugal. A jornalista revelou, entre vários aspetos, que estava a recibos verdes com a estação televisiva e que viajou para a Ucrânia sem dinheiro e sem seguro. Em entrevista a Nuno Azinheira, para a revista Nova Gente, Nuno Santos foi questionado duas vezes sobre se Judite Sousa levou dinheiro para a Ucrânia e se tinha seguro, mas esquivou-se da pergunta.

A Judite foi com seguro e dinheiro para a Ucrânia?“, perguntou Nuno Azinheira. “Eu fiz o que devia fazer“, respondeu Nuno Santos.

Volto a perguntar. A Judite foi com seguro e dinheiro para a Ucrânia?“, questionou, uma vez mais, o comunicador. Nuno Santos repetiu. “Volto a dizer. Eu fiz o que devia fazer“, atirou.

Entretanto, o caso foi analisado na rubrica Sem Filtro, do A Televisão. Wilson Teixeira, comentador residente, lembrou que se Judite tivesse ido com seguro para a Ucrânia Nuno Santos teria respondido de uma outra forma.

Se tivesse ido com seguro, ele tinha toda a segurança em poder dizê-lo. Por isso, fica aqui a dúvida. Acho que a CNN não foi correta com a Judite Sousa. Não sei se ela alguma vez há de ver este direto, espero que sim, e quero mandar-lhe um beijinho. Ela passou por uma situação complicadíssima na sua vida pessoal, perder um filho, que é uma dor terrível… Não foi nem deve ser fácil para ela, ainda hoje. Numa fase inicial, houve algum cuidado com ela, mas depois… Devia ter havido mais cuidado. Acho que não houve. Quando eu digo que a TVI não valoriza os seus ativos, este é um exemplo“, referiu.

Leia também: Desde a morte do filho até à saída da CNN Portugal: Judite Sousa vai lançar livro com várias revelações