fbpx

Sara Sousa Pinto revela: “Estagno com muita rapidez e o ‘Esta Manhã’ não me permite isso…”

Sara Sousa Pinto recordou o início do programa 'Esta Manhã', da TVI...

Sara Almeida
3 min leitura
Instagram

Sara Sousa Pinto é jornalista no programa ‘Esta Manhã’, da TVI

Sara Sousa Pinto acorda todos os dias às 5h30 para apresentar o programa ‘Esta Manhã’, da TVI e contou como foi o início do programa. “De início foi uma surpresa, senti-me atirada aos lobos, não tive tempo para pensar se era isso que queria ou não para mim. Foi difícil encontrar o meu registo, pois não queria de todo deixar o lado informativo para passar a ser só entretenimento”, começou por dizer à Caras.

“Acho que tenho a cabeça, no sítio certo, nunca fui deslumbrada, o que me ajuda muito a separar a vida pessoal da profissional. É óbvio que não consigo fazer sempre, mas faço bem essa gestão”, explicou.

“Para me sentir realizada pessoalmente preciso de estar bem na minha profissão. Acho que o meu ânimo depende muito do balanço estável. E no ‘Esta Manhã’ sinto-me muito realizada. Por norma, estagno com muita rapidez e este projeto não me permite isso, porque é na base do improviso e há desafios no-vos todos os dias. Gosto de ter a minha rotina, sem que tudo à minha volta seja rotineiro”, explicou.

Sara Sousa Pinto descobriu um problema neurológico recentemente que acabou por mudar a sua rotina diária. “Muita ansiedade no início, porque não foi fácil chegar ao diagnóstico. Andava sempre a correr e achava que tinha tempo para fazer tudo. Aprendi a dizer mais que não”, revelou.

A doença fez com que exista uma Sara de antes e uma Sara de agora. “Obrigou-me a saber parar para pôr em primeiro lugar, a olhar para dentro. Agora valorizo e priorizo o que mais importa e estou mais intransigente em algumas coisas, no bom sentido”, recordou.

De recordar que Sara Sousa Pinto está num relacionamento com Jorge, há mais de dez anos, explicou que o casamento não faz parte dos planos.

“Falamos em filhos, mas o casamento não faz parte dos planos, ficou logo decidido, pois pensamos da mesma forma. Enquanto estivermos juntos e formos felizes, faz sentido, senão, cada um seguirá o seu caminho. Tempo para os dois tem sempre de existir”, terminou.

Relacionado: