fbpx
TVI Famosos

Sara Barradas vítima de pirataria e tentativa de roubo de dinheiro

Sara Barradas
Instagram

À semelhança de outras atrizes, como Andreia Dinis, Fernanda Serrano ou Joana Solnado, Sara Barradas também foi vítima de pirataria na Internet.

A companheira do ator José Raposo perdeu, temporariamente, o acesso à conta que gere na rede social Instagram. O caso deu-se a 21 de outubro e só mais de uma semana depois é que Sara Barradas conseguiu recuperar a página. Na noite desta quinta-feira, 29 de outubro, a atriz utilizou-a para explicar tudo aquilo que aconteceu. Segundo ela, o objetivo do(s) hacker(s) era apenas um: extorquir dinheiro.

“O processo mental pelo qual passei, quando me disseram que a minha conta, aqui no Instagram, tinha sido hackeada, está resumido nestas fotografias. Destaco a última”, começou por escrever numa publicação que colocou online nessa plataforma.

“Então, para quem não sabe, no passado dia 21 perdi completamente o acesso à minha conta. Recebi uma mensagem privada, pelo Instadirect, supostamente, vinda do próprio Instagram, uma vez que a conta era certificada. A mensagem dizia que ia perder a certificação da minha página (símbolo azul) se não respondesse a algumas questões e não mudasse a password por segurança”, continuou.

“Visto agora, com a devida distância, parece só estúpido eu ter caído em tal esparrela, mas no momento não pensei assim e, infelizmente, não fui só eu. Aconteceu o mesmo a vários colegas meus, atores, e o intuito era extorquir dinheiro”, confessou ainda a atriz.

Sara criou a tal password e o pior aconteceu. “Assim que ‘criei’ a tal nova password, perdi o acesso à conta e comecei a receber emails em turco, vindos do Instagram, a informar que estavam a entrar na minha conta (na Turquia). Assim que tentei redefinir a password deu erro: o username não era encontrado, pelo email dava erro, e pelo número de telemóvel também”, revelou.

Foi necessário mais de uma semana para recuperar a conta. “Tentei seguir todos os passos recomendados pelo Instagram e pelo Facebook, mas sem sucesso. A minha agência fez tudo para me ajudar e outros amigos também. Passados nove dias (nem muitos, nem poucos, bastantes) consegui, sorrateiramente, entrar na conta, redefinir a senha e ativar a autenticação de dois fatores. Et voilà!”, contou.

“Só estou a contar tudo isto para alertar toda a gente para não abrirem mensagens duvidosas ou mesmo que vos pareçam credíveis (como foi o meu caso) não cliquem em links nenhuns e, acima de tudo, não mudem as senhas, não forneçam os vossos dados! Eles ‘ANDEM’ aí…
Obrigada a quem me ajudou”, acrescentou ainda Sara Barradas.

Leia também: Morreu o marido de Isabel dos Santos. Empresária já reagiu

View this post on Instagram

O processo mental pelo qual passei, quando me disseram que a minha conta aqui no instagram tinha sido hackeada, está resumido nestas fotografias. Destaco a última. Então para quem não sabe no passado dia 21 perdi completamente o acesso à minha conta. Recebi uma mensagem privada, pelo instadirect, supostamente, vinda do próprio instagram, uma vez que a conta era certificada. A mensagem dizia que ia perder a certificação da minha página (símbolo azul) se não respondesse a algumas questões e não mudasse a password por segurança. Visto agora, com a devida distância, parece só estúpido eu ter caído em tal esparrela, mas no momento não pensei assim e, infelizmente, não fui só eu. Aconteceu o mesmo a vários colegas meus, actores, e o intuito era extorquir dinheiro. Assim que "criei" a tal nova password, perdi o acesso à conta e comecei a receber emails em turco, vindos do instagram a informar que estavam a entrar na minha conta (na Turquia). Assim que tentei redefinir a pass deu erro: o username não era encontrado, pelo email dava erro, e pelo número de telemóvel também. Tentei seguir todos os passos recomendados pelo instagram e pelo facebook, mas sem sucesso. A minha agência fez tudo para me ajudar e outros amigos também. Passados 9 dias (nem muitos, nem poucos, bastantes) consegui "sorrateiramente" entrar na conta, redefinir a senha, e activar a autenticação de dois factores. Et voilà! Só estou a contar tudo isto para alertar toda a gente para não abrirem mensagens duvidosas ou mesmo que vos pareçam credíveis (como foi o meu caso) não cliquem em links nenhuns e, acima de tudo, não mudem as senhas, não forneçam os vossos dados! Eles ANDEM aí… Obrigada a quem me ajudou 🙏🏼 #oláomeunomeésaraefuihackeada

A post shared by Sara Barradas (@sarabarradasofficial) on

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News