fbpx

São José Lapa não sabia que a irmã, Fernanda Lapa, estava mal: “Doeu-me bastante”

Carolina Pereira
2 min leitura
Reproduções/Redes sociais

A atriz morreu em 2020, devido a um problema na vesícula biliar, e não contou a São José Lapa o quão grave era o problema.

São José Lapa foi a convidada do ‘Conta-me’ deste sábado, dia 21 de janeiro. Em conversa com Maria Cerqueira Gomes, a atriz “abriu o coração” sobre alguns momentos duros da sua vida, nomeadamente a morte da irmã, Fernanda Lapa.

A atriz morreu em agosto de 2020, e tinha um problema na vesícula biliar. Contudo, não contou à irmã que o problema era grave e que estava a morrer.

A morte da minha irmã foi uma chatice. Doeu-me bastante porque não me disse nada. A minha irmã resolveu não me contar nada e eu só soube porque a minha filha [Inês] descobriu através de uma fotografia. Falei com a minha sobrinha e ela disse: ‘Oh tia, vem que minha mãe está no final’. Não sabia, isso doeu-me”, confessou.

A atriz não encontra uma explicação para esta decisão: “Por orgulho, por não me querer chatear, não sei…”.

“O meu ex-marido vive na minha casa”

São José Lapa divorciou-se de Alberto Lopes em 1982 mas, 40 anos depois, continuam a viver juntos. “O meu ex-marido vive na minha casa. Casei em 1975, ainda grávida, e separei-me em 1982. Sempre fomos amigos”, afirmou.

Contudo, a artista não esconde que, por vezes, tem “mau feitio para ele”. O ex-casal tem uma filha, Inês, de 46 anos.

Leia também: “Maria do Céu Guerra e São José Lapa são duas atrizes fenomenais”