Santiago Lagoá! Queixa na ERC pode ter levado ao despedimento da TVI

3 min leitura
Instagram

Santiago Lagoá foi despedido do programa Somos Portugal e da própria TVI.

Santiago Lagoá anunciou no passado dia 17 de janeiro que foi dispensado do Somos Portugal, onde estava há vários anos. “Infelizmente, foi-me comunicado hoje que não faço mais parte da equipa. É uma notícia triste que chega a poucas semanas de completar seis anos de programa“, revelou.

Três dias depois, e na sequência de uma entrevista de Cristina Ferreira a Manuel Luís Goucha, onde a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI garantiu que Santiago continuava a fazer parte da TVI, o comunicador recorreu ao Instagram, uma vez mais, para a desmentir.

Muito se tem dito, muito se tem escrito, e de repente parece haver a dúvida de se eu saí apenas do Somos Portugal ou da estação. Não era minha intenção falar muito mais deste assunto, mas quero que saibam por mim e sinto que vos devo isso. A verdade é que fui dispensado do programa e da TVI“, afirmou.

Entretanto, noticia a revista TV Mais, o programa Somos Portugal foi alvo de uma queixa na ERC – Entidade Reguladora para a Comunicação Social, por causa de um programa exibido em julho de 2022. Segundo o queixoso, “os dois repórteres tiveram uma atitude em direto para milhares de pessoas em que humilharam um grupo coral gozando e, inclusive, dizendo estarem desafinados”, referindo-se ao grupo coral Amigos do Rosário.

O A Televisão voltou atrás no tempo, pesquisou, e descobriu que nesse dia os repórteres de serviço foram Fanny Rodrigues e Mónica Jardim, que ainda se encontram em funções, Gonçalo Quinaz, como convidado, e Santiago Lagoá. Ora, foi o próprio Santiago Lagoá que fez a polémica afirmação.

O Grupo Coral devia ser um bocado mais afinado, mas também não está mau“, disse enquanto estava sentado ao lado de Mónica Jardim e esta cantava ao estilo daquele grupo, ainda que com uma letra diferente, criada no momento por ela própria, e queixando-se do muito calor que se fazia sentir ali em Almodôvar, no distrito de Beja.

Para além desta situação, o facto de Santiago Lagoá ter confessado, por ocasião do seu 40.º aniversário, o desejo de ter outro tipo de oportunidades em televisão, poderá ter sido visto com maus olhos por parte da direção liderada por Cristina Ferreira.

Leia também: Pedro Capitão e a saída de Santiago Lagoá: “Quem não baixa a cueca, é posto na rua”

Exit mobile version